loading

Crónica: Sporting de Braga demolidor 'esmaga' Rio Ave

O Sporting de Braga goleou hoje o Rio Ave por 5-1, na 19.ª jornada da I Liga de futebol, num jogo em que mostrou uma superioridade quase absoluta sobre um adversário que vai defrontar mais três vezes esta temporada.

Crónica: Sporting de Braga demolidor 'esmaga' Rio Ave

Hassan, que deu a vitória ao Rio Ave sobre o Sporting de Braga na primeira volta, esteve em evidência ao marcar os dois primeiros golos da partida (11 e 17 minutos) e a assistir Pedro Santos no terceiro.

Kayembe ainda deu esperança ao Rio Ave a abrir a segunda parte (46), mas Pedro Santos (64) e Rafa (66) colocaram um ponto final nas pretensões dos visitantes, tendo Rui Fonte sentenciado a partida com um belo remate aos 75 minutos.

Com esta vitória, o Sporting de Braga consolida o quarto lugar e cimenta a imagem de uma equipa em crescendo de forma numa fase decisiva de uma época em que ainda disputa quatro competições.

Hoje, os bracarenses bateram de forma clara um Rio Ave de quem se esperava muito mais. Foi o primeiro de quatro jogos (três em apenas 11 dias) para as três provas nacionais e, pela amostra, os vila-condenses vão ter de subir muito de produção para poderem ser rivais dos minhotos.

O primeiro golo da partida surgiu aos 11 minutos, com Hassan, de cabeça, a fazer a recarga a um primeiro cabeceamento de Stojiljkovic que Cássio defendeu com dificuldade, ficando dúvidas na posição do marroquino.

O avançado africano não festejou o primeiro nem o segundo golo que marcou seis minutos depois, num tento semelhante: centro da esquerda de Rafa, cabeceamento de Stojiljkovic e Hassan a encostar igualmente de cabeça.

Ao Rio Ave tudo saía mal - passes, cruzamentos, remates - e a intensidade era reduzida, mas tudo mudou logo no início da segunda parte com o golo de Kayembe, sendo de destacar o grande passe de Ukra a ‘rasgar’ a defesa bracarense.

Pouco depois, Stojiljkovic quase aproveitou uma fífia de Roderick, valendo Cássio a parar o ‘chapéu’ do avançado sérvio (51), mas esta foi a melhor fase do Rio Ave no jogo e Yazalde e Novais causaram perigo, ambos no minuto 62.

Contudo, o 'dedo' de Paulo Fonseca fez a diferença: meteu Pedro Santos na partida aos 63 minutos e, poucos segundos depois, o extremo fez o terceiro golo do Braga e ‘matou’ o jogo.

Rafa aumentaria a contagem dois minutos depois aproveitando o desnorte da defesa vila-condense e, aos 75 minutos, foi a vez de Rui Fonte, que substituíra Stojiljkovic seis minutos antes, a marcar depois de uma jogada iniciada por Vukcevic, um grande golo do avançado português.

O Braga ficou ainda perto do sexto golo, mas o livre direto de Rui Fonte embateu no poste (78).

Programa da jornada

Sexta-feira, 22 de Janeiro de 2016
V. Setúbal - Académica, 2 - 1

Sábado, 23 de Janeiro de 2016
Moreirense - Estoril, 1 - 3
U. Madeira - Nacional, 3 - 0
Benfica - Arouca, 3 - 1
Paços Ferreira - Sporting, 1 - 3

Domingo, 24 de Janeiro de 2016
Belenenses - V. Guimarães, 3 - 3
Sp. Braga - Rio Ave, 5 - 1
FC Porto - Marítimo, 1 - 0

Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2016
Tondela - Boavista, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?