loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

OFICIAL: Man City substitui Pellegrini por Guardiola no fim da época

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Acha que Silas é uma boa opção para o Sporting?

O espanhol Pep Guardiola, treinador do Bayern Munique, vai orientar o Manchester City nas próximas três épocas, substituindo no fim da atual o chileno Manuel Pellegrini, anunciou hoje o segundo classificado do campeonato inglês de futebol.
OFICIAL: Man City substitui Pellegrini por Guardiola no fim da época

“O Manchester City confirma que nas últimas semanas iniciou e concluiu negociações para a contratação de Pep Guardiola como treinador do clube para a época 2016/2017 e seguintes”, indica o comunicado divulgado no sítio oficial dos ‘citizens’ na Internet.

A equipa inglesa adiantou que Guardiola assinou contrato por três temporadas, considerando que a negociação para a contratação do técnico espanhol foram o “retomar de um processo que foi abortado em 2012”, depois de o treinador ter saído do FC Barcelona. (Corrige no título e no segundo parágrafo o clube pelo qual Pep Guardiola assinou, que foi o Manchester City e não o Manchester United).

“O clube torna pública esta decisão por respeito a Manuel Pellegrini e aos jogadores e também com o propósito de evitar qualquer especulação”, indica o comunicado, revelando que o atual treinador apoiou a decisão de divulgar o seu substituto.

Guardiola, de 45 anos, comanda desde 2013 os alemães do Bayern Munique, ao serviço do qual conquistou dois títulos de campeão alemão, uma Taça da Alemanha, um Mundial de clubes e uma Supertaça Europeia.

Antes, no FC Barcelona, que orientou entre 2008 e 2012, o antigo médio internacional espanhol já tinha conquistado três títulos de campeão espanhol, duas Taças de Espanha, três Supertaças de Espanha, duas Ligas dos Campeões, duas Supertaças Europeias e dois Mundiais de clubes.

Manuel Pelegrini, de 62 anos, conta no seu historial com uma Liga inglesa e uma Taça da Liga inglesa, dois títulos de campeão na Argentina e um no Equador, assim como uma Taça Intertoto e uma Taça do Chile.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Na Primeira Página

Pode gostar de ler