loading

Primeira Liga: Boavista – Académica (declarações)

Declarações após o jogo Boavista-Académica (0-0), a contar para 22.ª jornada da I Liga de futebol, disputado no Estádio do Bessa, no Porto.

Primeira Liga: Boavista – Académica (declarações)

Erwin Sanchez (treinador do Boavista): "O empate ajusta-se, atendendo a que são duas equipas que estão lutar pelos pontos. Estávamos preparados para uma Académica se calhar mais ofensiva, mas também sabíamos que manter a diferença em termos pontuais seria muito, o que foi conseguido. Há alturas do campeonato em que temos que ser práticos, pensar muito mais com a cabeça e deixar um bocadinho de lado o coração e continuar a somar pontos. Hoje, isso foi conseguido.

O empate é um bom resultado para nós. A Académica também precisava dos pontos e veio à procura deles. Foi um jogo agradável. A Académica fez um grande jogo, não veio defender o ponto e isso criou-nos algumas dificuldades, principalmente nos lances de boa parada.

Tivemos muitas faltas contra e isso fez com que a equipa tremesse em alguns momentos do jogo, mas, apesar disso, sentiu-se bem e podíamos ter chegado ao golo também. Se calhar, a equipa que marcasse primeiro ficava com os três pontos.

(Sobre a alegada grande penalidade cometida sobre José Manuel na parte final) Já disse que não gostava de falar sobre a arbitragem. Sei que eles não têm o tempo que nós temos para poder decidir uma jogada. Eles têm milésimos de segundo e não têm a televisão para voltar a repetir a jogada. Acho que eles têm que perceber um bocado a insatisfação das pessoas que estão fora do campo. Não me vou escudar nunca na arbitragem por causa de um resultado. Se o jogador, que estava lá dentro, disse que foi penalti é porque foi penalti, mas não foi marcado e portanto não foi penalti.

(Relativamente ao próximo jogo, com o Sporting, em Alvalade). O Sporting está a atravessar um grande momento. Ontem [sábado] fez quatro golos num campo que não é fácil. Tem uma grande equipa e está a trabalhar muito bem. Sabemos que para ganhar algum ponto temos que correr muito mais do que eles. Pode ser um jogo agradável."

Filipe Gouveia (treinador da Académica): "A justiça no futebol vale o que vale. Tivemos as melhores oportunidades, quer na primeira parte quer na segunda. Lembro-me de cinco ou seis oportunidades.

É mais um ponto na nossa luta e vamos continuar a lutar com todas as armas que temos para sair desta situação o mais rapidamente possível.

A justiça no futebol vale o que vale, não houve golos e aceito o empate por isso. Tivemos as melhores oportunidades de golo. A determinada altura, senti que poderíamos ganhar e arrisquei. Acabámos o jogo com dois pontas de lança. Está-nos a faltar aquela pontinha de sorte que eu acredito que vai surgir o mais rapidamente possível.

Vai ser uma luta até ao fim do campeonato. Sabemos que com o passar das jornadas cada vez vai ficando mais difícil, Era importante hoje pontuar acima de tudo. A vitória era muito bom, o empate acaba por ser razoável, num campo difícil, com uma equipa que vinha num crescendo de forma grande.

(O empate) acaba por ser positivo por aquilo que fizemos e é um prémio também para os nossos adeptos, que, com um clima difícil, se deslocaram de Coimbra para ver o jogo.

(Sobre o facto da Académica não ter vencido ainda fora de casa). É um pouco o espelho do que vimos hoje. Falta fazer golos e termos mais eficácia."

Programa da jornada

Sexta-feira, 12 de Fevereiro de 2016
Benfica - FC Porto, 1 - 2

Sábado, 13 de Fevereiro de 2016
Moreirense - Belenenses, 2 - 3
Nacional - Sporting, 0 - 4
V. Guimarães - V. Setúbal, 2 - 2

Domingo, 14 de Fevereiro de 2016
Estoril - Tondela, 2 - 1
Arouca - U. Madeira, 3 - 0
Boavista - Académica, 0 - 0
Marítimo - Sp. Braga, 1 - 3

Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2016
Rio Ave - Paços Ferreira, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?