loading

Balakov entre a 'geração de ouro' na última despedida a Trifon Ivanov

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem merece vencer a Bola de Ouro?

O antigo jogador do Sporting Krasimir Balakov e outros elementos da ‘geração de ouro’ do futebol búlgaro estiveram hoje na última despedida a Trifon Ivanov, que morreu a 13 de fevereiro, aos 50 anos, vítima de ataque cardíaco.

Balakov entre a 'geração de ouro' na última despedida a Trifon Ivanov

Centenas de pessoas participaram nas cerimónias fúnebres no Palácio da Cultura e Desporto de Veliko Tarnovo, de onde partirá o cortejo para o cemitério da cidade, no qual será realizado o enterro, reservado apenas para a família e amigos mais próximos.

Durante a cerimónia, a família de ‘O Lobo’, como era conhecido Ivanov, recebeu das autoridades búlgaras a Coroa de Vencedor, máxima distinção atribuída na Búlgária na área do desporto.

O antigo defesa internacional, um dos jogadores que chegou com a Bulgária às meias-finais do Mundial de 1994, nos Estados Unidos, pertenceu à ‘geração de ouro’ do futebol búlgaro, juntamente com Balakov, Hristo Stoichkov ou Yordan Lechkov, que também estiveram em Veliko Tarnovo.

Com 77 jogos e seis golos, Ivanov representou a equipa nacional búlgara entre 1988 e 1998 e foi eleito melhor jogador da Bulgária em 1996.

Ivanov começou a carreira no Etar Tarnovo, foi três vezes campeão búlgaro com o CSKA Sofia (1989, 1990 e 1992), representou o Betis, de Espanha, jogou no Neuchatel Xamax, da Suíça, e foi campeão na Áustria com o Rapid Viena, que na mesma época chegou à final da extinta Taça das Taças (1995/96).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página