loading

Crónica: Estoril vence V. Setúbal com ‘hat-trick’ de Léo Bonatini

Com um 'hat-trick' do brasileiro Léo Bonatini, o Estoril-Praia bateu hoje Vitória de Setúbal por 3-0, em encontro da 24.ª jornada da I liga de futebol, ultrapassando assim os sadinos na classificação.

Crónica: Estoril vence V. Setúbal com ‘hat-trick’ de Léo Bonatini

Em noite inspirada, o avançado de 21 anos marcou os golos da vitória dos 'canarinhos', aos 15, 40 e 64 minutos, alcançando a marca dos 13 golos no campeonato, numa partida em que o Estoril-Praia foi 'letal', de nada valendo o esforço dos sadinos no segundo tempo para recuperar da desvantagem.

Com esta vitória, a equipa do concelho de Cascais soma 30 pontos e ultrapassa o Vitória de Setúbal, ascendendo ao nono lugar, enquanto a equipa de Quim Machado, que não vence desde janeiro, continua com 28 pontos, agora no 10.º posto.

Os 'canarinhos' entraram bem na partida, assumindo o jogo, e, aos 10 minutos, viram o defesa do Vitória Frederico Venâncio introduzir a bola na própria baliza, num lance que foi anulado por fora de jogo de Léo Bonatini, decisão da equipa de arbitragem que motivou muitos protestos por parte do banco do Estoril-Praia.

Contudo, cinco minutos depois, a equipa da casa inaugurou o marcador por Léo Bonatini, que concluiu da melhor maneira um passe de cabeça de Mendy, após cruzamento da esquerda de Babanco, voltando a marcar, cinco jornadas depois.

Os sadinos responderam e dispuseram de uma soberana oportunidade para empatar por Arnold, que, aos 19 minutos, correspondeu a um canto da direita, antecipou-se a Pawel Kieszek, mas viu a bola embater no poste da baliza do Estoril-Praia.

Apesar da boa resposta do Vitória de Setúbal, que reclamou uma grande penalidade por eventual mão de Diego Carlos aos 39 minutos, no minuto seguinte, o Estoril-Praia ampliou a vantagem por Léo Bonatini, que 'bisou' num remate colocado, após uma excelente abertura de Matheus.

Na etapa complementar, a equipa de Setúbal entrou decidida a reduzir a desvantagem e, nos primeiros minutos, esteve perto de marcar por duas vezes, mas o avançado Salim Cissé cabeceou ao lado, após cruzamento de Nuno Pinto, aos 49 minutos, e atirou ao poste poucos minutos depois, desacerto que fez Quim Machado tirar o futebolista de 23 anos para colocar o experiente Meyong.

Apesar de um Vitória decidido no início da segunda parte, aos 64 minutos, Gerso tirou vários adversários e rematou forte para uma defesa incompleta de Ricardo, aproveitada por Léo Bonatini para fazer o 3-0, naquele que foi o seu 13.º tento no campeonato.

Perante um Vitória de Setúbal algo desmoralizado, Bonatini esteve perto de fazer o 'poker', mas, depois de ter sido carregado na grande área por Frederico Venâncio, na cobrança de uma grande penalidade, viu o guarda-redes do Vitória levar a melhor.

Programa da jornada

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2016
Nacional - Paços Ferreira, 3 - 0

Sábado, 27 de Fevereiro de 2016
Boavista - Rio Ave, 1 - 2
Arouca - Sp. Braga, 0 - 0
Estoril - V. Setúbal, 3 - 0

Domingo, 28 de Fevereiro de 2016
Marítimo - Académica, 1 - 0
Moreirense - Tondela, 1 - 2
Belenenses - FC Porto, 1 - 2

Segunda-feira, 29 de Fevereiro de 2016
Benfica - U. Madeira, 2 - 0
V. Guimarães - Sporting, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?