loading

Sporting-Benfica: Elpídio Silva espera poucos golos no dérbi

O antigo avançado do Sporting Elpídio Silva perspetivou um dérbi entre os ‘leões' e o Benfica, da 25.ª jornada da I liga portuguesa de futebol, com poucos golos, apesar de salientar a qualidade dos goleadores Slimani e Jonas.

Sporting-Benfica: Elpídio Silva espera poucos golos no dérbi

O antigo futebolista brasileiro, que além do Sporting, representou em Portugal, Sporting de Braga, Boavista – sagrando-se campeão nacional - e Vitória de Guimarães, apontou o argelino, do lado do Sporting, e o compatriota, do Benfica, como as principais individualidades para o dérbi lisboeta.

“O Slimani é raçudo, gosto de o ver jogar, porque não para, bate-se com as defesas, não tem medo, não para de picar. O Jonas, quando pega na área, marca mesmo. A seleção brasileira está em construção, mas, pelo que tem feito, merece uma chamada, porque nós brasileiros estamos carentes de avançados matadores”, afirmou à Agência Lusa.

Apesar de elogiar os avançados de ‘leões' e ‘águias', Silva, acredita que vai ser um dérbi com poucos golos.

“Vai ser um clássico de nervos e, se a arbitragem não complicar, acho que vai ser um grande jogo. Vai ser um dérbi de xadrez, quem fizer golo primeiro vai sair com a autoestima mais elevada. Espero um clássico com poucos golos, 2-1 para o Sporting”, disse.

Elpídio Silva, que ficou conhecido como ‘pistoleiro’, pela forma como festejava os seus golos, considerou que o Sporting tem jogado melhor do que o Benfica, reiterando, contudo, que será “um dérbi de nervos”.

“O Sporting tem jogado melhor, só que está a começar a demonstrar ansiedade de querer ser campeão. O Benfica tem feito bons jogos, o Jonas tem feito muitos golos. Vai ser um dérbi de nervos, mas acho que o Sporting merece estar em primeiro porque joga melhor e tem sido mais regular”, salientou.

Depois de três temporadas em destaque no Boavista, Elpídio Silva chegou ao Sporting na temporada 2003/2004 e, em 27 partidas, marcou cinco golos, um deles na vitória dos ‘verdes e brancos' sobre o Benfica por 3-1.

Silva, que recordou esse "jogo muito bom" do Sporting, explicou que os clássicos decidem-se nos “detalhes”.

“O clássico decide-se em detalhes, em jogadas em que, quando menos esperamos, a bola sobra e fazemos um golo. Às vezes, a equipa que não está bem no jogo vence porque se concentrou mais numa jogada ou noutra. Vi o Benfica-FC Porto, o FC Porto levou um sufoco fenomenal mas foi lá, fez dois golos e venceu”, sublinhou.

Dentro dos detalhes que podem influenciar o dérbi, o antigo futebolista destacou a pressão como um fator determinante, assumindo que “quem estiver melhor no (aspeto) psicológico, se não se apavorar, vai ganhar”.

“Além da pressão dos dirigentes, do treinador, do grupo, dos jogadores que querem jogar, dos que estão no banco, os jogadores que vão entrar no ‘onze’ têm de estar muito bem preparados psicologicamente, tentar fazer as coisas o mais simples possível. E, quanto aos jogadores que estão num bom momento, a bola bate na canela e entra. Quem estiver melhor no psicológico, se não se apavorar, vai ganhar”, concluiu.

Sporting, líder do campeonato, com 59 pontos, recebe no sábado, às 20:45, o Benfica, segundo, com 58, num encontro que será dirigido por Artur Soares Dias, do Porto.

Programa da jornada

Sexta-feira, 4 de Março de 2016
Paços Ferreira - Marítimo, 2 - 2

Sábado, 5 de Março de 2016
Sporting - Benfica, 0 - 1

Domingo, 6 de Março de 2016
Boavista - Nacional, 0 - 1
V. Setúbal - Moreirense, 0 - 1
U. Madeira - Belenenses, 0 - 0
Tondela - Arouca, 0 - 1
Académica - V. Guimarães, 2 - 0
Sp. Braga - FC Porto, 3 - 1

Segunda-feira, 7 de Março de 2016
Rio Ave - Estoril, 1 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?