loading

Sporting-Benfica: Ricardo Rocha acredita que Benfica não precisa de vencer

O antigo futebolista do Benfica Ricardo Rocha afirmou à Lusa que o importante é os ‘encarnados' não perderem o dérbi da 25.ª jornada da I liga, uma vez que, até final, o Sporting tem “jogos mais difíceis”.

Sporting-Benfica: Ricardo Rocha acredita que Benfica não precisa de vencer

“Não é necessário o Benfica vencer, basta não perder. Está apenas a um ponto e, teoricamente, o Sporting tem até final da época jogos mais difíceis, um calendário mais difícil. Por isso, este jogo pode não ditar nada. Importante é não perder, mas nenhuma equipa entra num jogo destes para empatar e acredito que o Benfica irá à procura da vitória e tem todas as condições para o conseguir”, sublinhou.

Ricardo Rocha, que ao serviço do Benfica venceu um campeonato nacional, uma Taça de Portugal e uma Supertaça, explicou que a motivação para os comandados de Rui Vitória pode ser maior depois do empate do Sporting em Guimarães (0-0), na segunda-feira.

“Podemos esperar um grande jogo. A motivação é maior agora, devido ao empate do Sporting e aproximação do Benfica, que está a apenas um ponto. É uma grande motivação para o Benfica. Acho que será um jogo completamente diferente daqueles três que já foram disputados esta época e é uma grande oportunidade para o Benfica ganhar e mostrar o seu valor na casa do adversário”.

Ricardo Rocha, que na temporada 2006/2007 marcou em Alvalade, na vitória do Benfica por 2-0, na 12.ª ronda da I Liga, explicou que o dérbi ainda será mais especial tendo em conta que as equipas já se defrontaram três vezes e sempre com os ‘leões' a triunfarem.

“Este ano, este jogo é mais especial, porque as equipas já se defrontaram três vezes e, infelizmente, o Benfica não conseguiu nenhum resultado positivo. Tirando o jogo com o FC Porto, em que não esteve tão bem, (o Benfica) tem provado o seu valor, tem conseguido contra adversários difíceis grandes vitórias, tem o ataque mais concretizador do campeonato, os seus jogadores estão motivados, já há uma maior harmonia entre a equipa, adeptos e treinador e tem capacidade para garantir os três pontos. Estes jogos são especiais, jogar um dérbi é um momento especial", frisou em entrevista à Agência Lusa.

O antigo defesa central considerou que o conhecimento de Jorge Jesus já não deve fazer a diferença no dérbi, treinador que “neste momento é inimigo” para o Benfica.

“Aquele conhecimento que o Jorge Jesus podia ter da equipa do Benfica, Rui Vitória tem o mesmo em relação à equipa do Sporting. Já passaram muitos meses, já se jogaram muitos jogos, por isso, o conhecimento entre as equipas é praticamente a mesma coisa. Claro que o Jorge Jesus foi importante no Benfica, teve lá seis épocas, fez um grande trabalho, conquistou vários títulos, mas agora ele está noutra equipa e neste momento é inimigo para a equipa do Benfica", reiterou.

O antigo futebolista, que representou a seleção portuguesa em seis ocasiões, fez questão de salientar a crescente competitividade do campeonato, incluindo o FC Porto na luta pela conquista do título.

“É bom para o campeonato estar desta maneira. Há uns meses, dizia-se que o Benfica já estava fora da luta pelo campeonato e agora é segundo, a um ponto do líder. O FC Porto, há três semanas, também já se pensava que estava fora e agora está a quatro pontos. Está tudo em jogo e eu acho que isso é bom para a competitividade da I Liga”, concluiu.

O Sporting, líder do campeonato, com 59 pontos, recebe no sábado, às 20:45, o Benfica, segundo, com 58, num encontro que será dirigido por Artur Soares Dias, do Porto.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?