loading

Segunda Liga: Olhanense trava Desp. Chaves com grande penalidade de Galassi

O Olhanense venceu hoje o Desportivo de Chaves, por 1-0, em jogo da 34.ª jornada da Segunda Liga, graças a uma grande penalidade assinada por Galassi, aos 12 minutos.

Segunda Liga: Olhanense trava Desp. Chaves com grande penalidade de Galassi

O Desportivo de Chaves, o primeiro de cinco candidatos à subida que visitam Olhão até final do campeonato, voltou a perder, sete jogos depois, e viu o Famalicão igualá-lo no segundo lugar da tabela, com 59 pontos, mais dez do que o Olhanense, que ocupa a 11.ª posição.

O golo madrugador do italiano deixou o Olhanense tranquilo, enquanto a equipa transmontana reagiu bem ao golo na primeira parte, somando várias ocasiões, mas diminuiu de produção no segundo tempo, em que, apesar da maior posse de bola, não criou perigo.

Depois de dez minutos de equilíbrio, o Olhanense chegou à vantagem aos 12 minutos, por Galassi, de grande penalidade (o seu sétimo penálti em oito golos na II Liga), a castigar derrube de um defensor flaviense ao avançado Said.

A equipa de Trás-os-Montes não ‘acusou' o tento e reagiu imediatamente, assumindo o domínio do jogo, com Luís Barry (15) e João Reis (23) a colocarem à prova os reflexos de Moreira, em dois remates de fora da área.

O Olhanense, que apostava nas saídas rápidas, esteve perto de aumentar a vantagem aos 25 minutos, mas Miguel Ângelo cortou o remate de Leandro Borges em cima da linha de golo, com os algarvios a reclamarem mão do defesa flaviense.

Os forasteiros mantiveram o ascendente, em busca do empate, até ao intervalo - Perdigão voltou a proporcionar excelente defesa a Moreira (35) - e, no reatamento, o panorama não se modificou, com a equipa de Olhão ainda mais retraída em campo.

O pendor defensivo dos algarvios aumentou com as sucessivas substituições, mas, à exceção de um remate de Patrão para mais uma defesa de Moreira (55), o Desportivo de Chaves mostrava dificuldades em criar perigo.

Vítor Oliveira aumentou a frente de ataque, com a inclusão do experiente Tozé Marreco, mas a superioridade da sua equipa na posse de bola não trouxe lances de perigo junto da baliza do Olhanense, que conseguiu segurar a vantagem mínima até ao apito final.

Programa da jornada

Quarta-feira, 9 de Março de 2016
FC Porto B - Desp. Aves, 0 - 1
Benfica B - Sp. Covilhã, 2 - 2
Atlético - Sporting B, 1 - 3
Famalicão - Mafra, 4 - 1
V. Guimarães B - Oliveirense, 4 - 2
Penafiel - Gil Vicente, 1 - 0
Varzim - Ac. Viseu, 2 - 1
Oriental - Sp. Braga B, 0 - 0
Leixões - Feirense, 0 - 1
Freamunde - Farense, 3 - 0
Olhanense - Desp. Chaves, 1 - 0
Santa Clara - Portimonense, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?