loading

LC: Hassan não esquece Klinsmann de 1995/96 e destaca Lewandowski

O antigo avançado Hassan aponta Lewandowski como a principal ameaça para o Benfica nos ‘quartos' da Liga dos Campeões em futebol, fazendo um paralelismo com Klinsmann, que em 1995/96 marcou seis golos às ‘águias’ ao serviço do Bayern.

LC: Hassan não esquece Klinsmann de 1995/96 e destaca Lewandowski

O avançado marroquino chegou a Portugal em 1992 para representar o Farense e, depois de em três temporadas ter marcado 45 golos, transferiu-se para o Benfica, cruzando-se na primeira época com o Bayern, que venceria por 7-2.

Hassan foi titular nos dois jogos (1-4 em Munique e 1-3 na Luz) e, ao lembrar Jürgen Klinsmann, não tem dúvidas em afirmar que o alemão foi um dos melhores avançados “da história do futebol”.

“(Na minha altura) não era o Lewandowski, mas era o Klismann, um dos melhores da história do futebol. No Estádio da Luz, marcou-nos dois golos porque era um jogador muito rápido. O Bayern surpreendeu porque nós queríamos marcar golos e atacar, mas fecharam-se bem e surpreenderam-nos nos contra-ataques”, afirmou em entrevista à Agência Lusa.

Então como agora, a eliminatória começou em Munique, onde o Benfica perdeu por 4-1. Hassan salienta, porém, a boa prestação do Benfica: “Lá, fizemos um bom jogo. Agora, espero que o Benfica marque ao Bayern".

Sobre o jogo de terça-feira, da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, e apesar de considerar a formação alemã favorita à conquista do troféu, o marroquino frisa que o Benfica também tem “a sua palavra a dizer”.

“(O Bayern) É um dos favoritos para chegar à final da Liga dos Campeões, mas não quer dizer que o Benfica vá facilitar a tarefa ao Bayern. O Benfica também é um grande clube, que chegou aos quartos de final com grande mérito. Vai ser um grande jogo e não vai ser fácil para qualquer equipa. Claro que o Bayern é favorito, mas isso é nos papéis. O Benfica tem a sua palavra a dizer”, salientou.

Se no Benfica salienta o “coletivo”, na formação alemã Hassan destacou o ataque.

“O Bayern tem um ataque poderoso, um ataque com grandes jogadores, que a qualquer momento podem fazer golos. É uma equipa que marca muitos golos em casa ou fora, como vimos no jogo com a Juventus. Depois de estar a perder por 2-0, conseguiu dar a volta e vencer por quatro. Em dois jogos, marcou seis golos”, realçou.

No setor ofensiva, Hassan apontou Lewandowski como a principal ameaça para o Benfica.

“[O Bayern] Tem um avançado que para mim, neste momento, é o melhor do mundo, o Lewandowski. Marca muitos golos, não facilita, dá muito trabalho aos adversários e, por isso, o Benfica tem de jogar com muito cuidado porque não pode facilitar e tem de lutar e trabalhar muito”, sublinhou.

Hassan mostrou-se otimista num possível sucesso do Benfica, que na sua ótica “pode chegar às meias-finais”.

“Se se fechar bem, acho que (o Benfica) pode surpreender o Bayern. Aquilo que aconteceu com a Juventus (o Bayern esteve a perder 2-0 e acabou por vencer por 4-2) foi porque a Juventus tirou os dois avançados e aí deu-lhes liberdade. O Benfica não vai cair nisso e, assim, pode ter possibilidades de chegar às meias-finais", rematou.

O Benfica defronta às de 20:45 locais (19:45 em Lisboa) desta terça-feira, na Alemanha, o Bayern Munique, em encontro da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?