loading

Crónica: Golo de Juanto Ortuño dá triunfo ao Belenenses em Setúbal

O espanhol Juanto Ortuño marcou hoje o golo da vitória por 1-0 do Belenenses na visita ao Vitória de Setúbal, em jogo da 29.ª jornada da Primeira Liga.

Crónica: Golo de Juanto Ortuño dá triunfo ao Belenenses em Setúbal

Juanto Ortuño, aos 78 minutos, assinou o tento que permitiu aos ‘azuis' quebrar um ciclo de dois jogos sem vencer e subir provisoriamente ao 10.º lugar, com os mesmos 36 pontos do Paços de Ferreira.

Já o Vitória de Setúbal viu a sua situação agudizar-se na tabela classificativa, uma vez que somou o 10.º jogo sem vencer na I Liga e continua num incómodo 13.º posto, com 29 pontos, seis acima dos lugares de descida.

Com apenas dois triunfos na condição de anfitriões, os setubalenses entraram no jogo com cinco homens de pendor ofensivo. Apesar de se terem instalado no meio-campo contrário e de serem mais dominadores, foram os ‘azuis’ a deixar o primeiro sinal de perigo, aos seis minutos, num remate de Juanto Ortuño, ao lado do poste direito de Ricardo.

Os comandados de Quim Machado responderam, aos 15 minutos, com um remate perigoso de Hassan, após assistência de William Alves, que só não deu golo por a bola ter desviado em Gonçalo Silva.

Depois de um início prometedor a qualidade do jogo caiu na segunda metade do primeiro tempo. Além da substituição forçada de Bakic (saiu lesionado) por Rúben Pinto, aos 26, há apenas a registar um remate frouxo de André Claro para defesa fácil do guardião Ricardo Ribeiro (36').

Após o intervalo, a qualidade de jogo continuou a não satisfazer os adeptos nas bancadas. O Belenenses deu um safanão no marasmo em lances, aos 62 e 76 minutos, em que André Sousa e Juanto Ortuño, respetivamente, têm perdidas incríveis.

Após o par de avisos, sem surpresa, numa fase em que estavam claramente por cima da partida, o conjunto do Restelo chegou ao golo, aos 78 minutos, por intermédio de Juanto Ortuño, que aproveitou um erro da defesa sadina para fazer o 0-1

O melhor que o Vitória fez até ao apito final, já com Meyong em campo, foi um cabeceamento do camaronês, a passe de Makuszewski, que foi defendido de forma tranquila por Ricardo Ribeiro.

Programa da jornada

Sexta-feira, 8 de Abril de 2016
Boavista - Arouca, 0 - 0

Sábado, 9 de Abril de 2016
Académica - Benfica, 1 - 2
Sporting - Marítimo, 3 - 1

Domingo, 10 de Abril de 2016
V. Setúbal - Belenenses, 0 - 1
Nacional - Estoril, 4 - 1
Tondela - U. Madeira, 1 - 0
Paços Ferreira - FC Porto, 1 - 0
Sp. Braga - Moreirense, 1 - 1

Segunda-feira, 11 de Abril de 2016
Rio Ave - V. Guimarães, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?