loading

Basquetebol: Warriors mais perto de fazer história na NBA

Os Golden State Warriors igualaram domingo o recorde de vitórias na fase regular da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), as 72 dos Chicago Bulls em 1995/96, ao triunfaram no reduto dos San Antonio Spurs por 92-86.

Basquetebol: Warriors mais perto de fazer história na NBA

A formação comandada por Steve Kerr, que acabou com a invencibilidade caseira dos texanos, tem ainda a hipótese de alcançar um inédito 73.ª triunfo, caso triunfe quarta-feira na receção aos Memphis Grizzlies.

Stephen Curry, com 37 pontos, com 13 lançamentos de campo marcados em 22 tentados (4/9 em ‘triplos’) e perfeição nos lances livres (sete em sete), foi a grande figura do histórico triunfo dos vencedores da fase regular.

O ‘30’ dos Warriors, que marcou 26 pontos na segunda parte, acrescentou ainda cinco assistências e cinco ressaltos, rumo a um mais do que certo segundo título consecutivo de ‘Jogador Mais Valioso’ (MVP) da fase regular.

Klay Thompson, com 14 pontos, e Draymond Green, com 11, foram os principais ‘ajudantes’ de Curry.

Os Warriors tinham perdido os últimos 33 jogos no reduto dos Spurs, numa série iniciada a 14 de fevereiro de 1997. Era a mais longa no ‘ativo’ e a segunda na história da NBA, ‘perdendo’ apenas para os 43 triunfos seguidos dos Los Angeles Lakers face aos Sacramento Kings, de 1975 a 1992.

Na formação da casa, que atuou desfalcada de Tim Duncan e Boris Diaw, os melhores foram LaMarcus Aldridge, com 24 pontos e 10 ressaltos, e Kahwi Leonard, com 20 pontos, 13 ressaltos, cinco assistências e três desarmes de lançamento.

Os Spurs somavam por vitórias os 39 encontros efetuados em casa na época 2015/16 e eram a única equipa nessa situação, sendo que, apesar de derrotados, há muito tinham assegurado o segundo lugar da Conferência Oeste, atrás dos Warriors.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?