loading

Rui Vitória: «Dividimos este jogo e esta eliminatória até ao último minuto»

Declarações de Rui Vitória, treinador do Benfica, após o empate por 2-2, em jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, disputado em Lisboa.

Rui Vitória: «Dividimos este jogo e esta eliminatória até ao último minuto»

"Queríamos ganhar, nunca dissemos o contrário, alimentamo-nos de vitórias, mas não tendo conseguido temos de ver as coisas boas que fizemos.

Fizemos dois jogos conseguidos, contra uma das melhores equipas do mundo, dividimos este jogo e esta eliminatória até ao último minuto e, portanto, enquanto treinador estou triste por não ter passado, mas contente com a postura dos meus jogadores e isso deixa-me muito satisfeito.

Fica uma marca da dimensão europeia do Benfica, fica o sabor amargo de não se conseguir ganhar, mas não esquecer que defrontámos uma equipa muito poderosa. Deu para recordar as grandes noites europeias do Benfica.

Chegando a esta altura, depois de cinco mil pessoas em Munique, a forma entusiasta destes adeptos é um motivo de grande orgulho e satisfação com a qual convivemos no final do jogo. Os benfiquistas estão a jogar connosco, podemos por vezes não jogar tão bem, mas temos uma equipa, e os meus jogadores são de grande caráter, lutam até à exaustão e as pessoas identificam-se com isso. Quero que continuemos todos juntos, pois temos muitos objetivos para alcançar

Gostava de ter continuado, porque tivemos um desempenho muito bom desde a fase de grupos até agora, saímos com uma das melhores equipas do mundo, fico satisfeito, mas com sabor amargo, porque fizemos uma belíssima campanha.

O próximo jogo é segunda-feira com o Vitória de Setúbal e nós olhamos sempre para o próximo jogo como o mais importante, nunca fugimos da nossa mensagem o jogo a jogo e olharmos para ele de alma e coração.

A este nível é bom que as equipas tenham todos os jogadores à disposição, mas é a vida do futebol, não tivemos os melhores marcadores, jogadores de grande qualidade, mas é a oportunidade para outros.

Fico agradado que de parte a parte tenha havido preocupação com os adversários, também senti da parte do Bayern preocupação em ajustar a estrutura da equipa em relação ao primeiro jogo."

Programa da jornada

Terça-feira, 5 de Abril de 2016
Barcelona - Atlético Madrid, 2 - 1
Bayern München - Benfica, 1 - 0

Quarta-feira, 6 de Abril de 2016
PSG - Man City, 2 - 2
VfL Wolfsburg - Real Madrid, 2 - 0

Terça-feira, 12 de Abril de 2016
Man City - PSG, 1 - 0
Real Madrid - VfL Wolfsburg, 3 - 0

Quarta-feira, 13 de Abril de 2016
Atlético Madrid - Barcelona, 2 - 0
Benfica - Bayern München, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?