loading

Imbula custou 20 milhões mais 104 mil euros/mês em salários

Já descrito por Pinto da Costa como o Ferrari que nunca saiu da garagem de Lopetegui, Giannelli Imbula foi transferido para o Stoke City no último mercado de inverno, a troco de 24 milhões de euros.

Imbula custou 20 milhões mais 104 mil euros/mês em salários

O site Football Leaks revela agora que o médio francês auferia um salário limpo de 104 mil euros/mês, o que torna fácil compreender que o FC Porto ganhou nada ou quase nada com Imbula, mesmo vendendo-o por 24 milhões de euros a um clube da Premier League, meio ano depois de ter chegado ao Dragão.

O francês de 23 anos ganhava 104 mil euros líquidos por mês, salário que iria subir para os 125 mil euros livres de impostos nas épocas 2018-2019 e 2019-2020.

Chegado à cidade invicta a 1 de julho, é só fazer as contas. Em seis meses de salário, o FC Porto gastou mais de 600 mil euros com Imbula, isto falando de valores líquidos.

Somando a este valor os impostos e eventuais prémios, o FC Porto terá ganho quase nada com a contratação do médio proveniente do Marselha, que ficará para a História como a compra mais cara do futebol português.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?