loading

FIFA: Blatter chegou ao Tribunal Arbitral do Desporto como testemunha

O suíço Joseph Blatter, antigo presidente da FIFA, chegou hoje de manhã ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), em Lausana, Suíça, na qualidade de testemunha no recurso de Michel Platini.

FIFA: Blatter chegou ao Tribunal Arbitral do Desporto como testemunha

“Foi-me pedido para ser hoje testemunha no caso de Platini, para ser uma testemunha da FIFA”, justificou Joseph Blatter à chegada ao TAS, acrescentando estar bem-disposto e satisfeito por ser testemunha num caso que tem preocupado todos.

Blatter e Michel Platini, que foram suspensos pela FIFA por seis anos e inibidos de exercerem qualquer atividade no futebol, recorreram das decisões para o TAS, levando hoje a uma audiência de Platini, presidente da UEFA.

O ex-futebolista francês, que chegou a apresentar a candidatura à presidência da FIFA para as eleições realizadas este ano, foi condenado por abuso de confiança, conflito de interesses e gestão danosa no caso do pagamento de 1,8 milhões de euros feito por Blatter.

“Hoje é o início de um jogo, um novo jogo, uma final. Estou otimista e acredito que vou ganhar”, disse Platini aos jornalistas à chegada ao TAS.

Na sua chegada ao tribunal, Blatter também revelou não ver Michel Platini há algum tempo e que será bom revê-lo.

A UEFA decidiu que até existir uma decisão do TAS Platini continuará presidente, suspenso, e em caso de lhe ser dada razão neste tribunal desportivo poderá reassumir funções e presidir ao Euro2016 de futebol, em França, de 10 de junho a 10 de julho.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?