loading

Boavista quer «dar tudo» com o Moreirense para garantir manutenção

O Boavista quer "dar tudo e fazer o melhor" para poder pontuar diante do Moreirense, no domingo (16:00), em partida da 32.ª jornada da Primeira Liga, e assim garantir "o mais rápido possível" a manutenção.

Boavista quer «dar tudo» com o Moreirense para garantir manutenção

As palavras são do treinador 'axadrezado', Erwin Sanchez, que hoje fez a antevisão do jogo, um dos três que o Boavista, 14.º com 29 pontos, tem para resolver a sua situação. Mais uma vez, reafirmou que 31 pontos são o ideal para conseguir a manutenção.

"O pensamento passa sempre por sair desta zona difícil o mais rápido possível e isso, certamente, acontecerá com uma vitória, mas para isso temos de ser iguais a nós próprios e trabalharmos muito desde o primeiro até ao minuto final, sabendo que pela frente temos uma equipa que tem a permanência garantida", afirmou Sanchez.

Com mais três pontos do que o Boavista, o Moreirense tem a manutenção praticamente assegurada, mas o treinador 'axadrezado' não espera encontrar facilidades por esse facto e referiu que os jogadores adversários "são profissionais e, como tal, continuarão a trabalhar da mesma maneira".

Ainda assim, acrescentou que "pode ser que seja menos complicado, porque eles não têm pressão nenhuma, nem para cima nem para baixo".

O Boavista recebeu do Moreirense 500 bilhetes para este jogo e Sanchez conta com o "apoio importante" dos adeptos boavisteiros, tal como tem sucedido.

"Será algo de bom para nós, principalmente porque também sabemos o que alguns passam para ir ver os jogos. Eles também têm de ter a certeza de que nós fazemos todos os dias o melhor para que eles também estejam contentes com a equipa", afirmou.

Questionado sobre se a planificação da próxima época já está em curso, Sanchez respondeu que não pensa nisso enquanto o futuro próximo do Boavista não ficar resolvido.

Sanchez respondeu de forma idêntica à pergunta sobre se já falaram consigo quanto ao seu próprio futuro no clube: "Nem quero. Não quero saber nada do futuro. Estou focado no presente e vai continuar a ser assim até que isto fique resolvido. Depois haverá tempo para falar em continuar ou não. Para já, é o Moreirense."

No plano mental, disse que a equipa está bem e que o triunfo frente ao Belenenses (1-0), há uma semana, "foi como deitar fora um fardo muito pesado" que os jogadores transportavam.

Disse, contudo, que não há relaxamento: "Tenho observado que os jogadores estão a trabalhar com mais qualidade, porque essa parte psicológica está mais liberta, mas isso não quer dizer que estamos relaxados."

O Boavista, 14.º com 29 pontos, defronta no domingo, em Moreira de Cónegos, a partir das 16:00, o Moreirense, 13.º com 32 pontos, jogo da 32.ª jornada que será arbitrado por Hugo Miguel, da Associação de Futebol de Lisboa.

Programa da jornada

Sexta-feira, 29 de Abril de 2016
Benfica - V. Guimarães, 1 - 0
Sp. Braga - V. Setúbal, 3 - 2

Sábado, 30 de Abril de 2016
Tondela - Rio Ave, 1 - 1
Belenenses - Paços Ferreira, 0 - 2
FC Porto - Sporting, 1 - 3

Domingo, 1 de Maio de 2016
Estoril - Marítimo, 2 - 1
Moreirense - Boavista, 1 - 1
Arouca - Nacional, 3 - 0
U. Madeira - Académica, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?