loading

UEFA: FC Barcelona domina equipa do ano, sem Deco e Cristiano Ronaldo

O FC Barcelona, campeão europeu de futebol, é, com quatro jogadores e um treinador nomeados, o grande dominador da equipa do ano da UEFA, sendo que os portugueses Deco e Cristiano Ronaldo não estão entre os escolhidos.

Gianluca Zambrotta - na época passada actuava na Juventus (Itália) -, Carles Puyol, Samuel Eto'o e o inevitável Ronaldinho, juntamente com Frank Rijkaard, que sucede ao treinador português José Mourinho, vencedor das últimas três edições, são os jogadores ''blaugranas'' escolhidos pelos adeptos no site de Internet da UEFA.

Uma das grandes surpresas desta selecção é a presença do espanhol Cesc Fabregas, que, a par com o francês Thierry Henry, representa o Arsenal, vice-campeão europeu.

Com três nomeações nos últimos quatro anos, o italiano Gianluigi Buffon (Juventus) volta a ocupar o ''seu'' lugar na baliza da equipa europeia, sucedendo ao checo Petr Cech (Chelsea).

Antigo companheiro de Buffon na ''vecchia signora'' e agora no Real Madrid, o italiano Fábio Cannavaro ocupa um lugar central na defesa, enquanto o alemão Philipp Lahm (Bayern de Munique) foi escolhido para lateral esquerdo.

Os dois restantes lugares no meio-campo, ao lado de Ronaldinho e Fabregas, são ocupados pelo brasileiro Káká (AC Milão) e pelo inglês Steven Gerard (Liverpool).

A época 2003/2004, em que o FC Porto se sagrou campeão europeu, foi a mais produtiva em termos de portugueses, com Ricardo Carvalho, Maniche e Cristiano Ronaldo a fazerem companhia a José Mourinho.

Na época anterior, o corredor direito da equipa europeia falava português, graças às escolhas de Paulo Ferreira e Luís Figo.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?