loading

Futsal feminino: Sporting marca duelo com o Benfica na final da Taça

O Sporting é o segundo finalista da Taça de Portugal de futsal feminino depois de ter vencido hoje o Nova Semente, por 3-0, na segunda meia-final da prova, que decorre na Póvoa de Varzim.

Futsal feminino: Sporting marca duelo com o Benfica na final da Taça

O conjunto ‘leonino’ marcou cedo (03 minutos), graças a um remate colocado de Maria Martins, e três minutos depois elevou para 2-0, por Rute, que surpreendeu a guardiã Sara Wallace desviando com subtileza uma bola rematada de longe.

O Nova Semente, de Espinho, procurou responder, e aos poucos, conseguiu equilibrar o jogo e sair para o ataque, mas deparou-se com um Sporting dinâmico, organizado e que soube proteger a sua baliza e segurar a vantagem obtida cedo.

Na segunda parte, a equipa espinhense teve uma boa ocasião de golo logo nos instantes iniciais, quando Nancy Mendes rematou forte mas para fora.

O encontro tornou-se vivo, interessante e bem disputado e o Nova Semente, com a pivô Suka a dar muito trabalho à defesa ‘leonina’, tentou tudo para dar a volta ao resultado.

Porém, o Sporting respondeu bem e com grande determinação e muita aplicação na defesa da sua vantagem.

Pisko acertou no poste da baliza de Naty aos 28 minutos, numa altura bem que o Sporting estava sob forte pressão, remetido a tarefas defensivas e sem maneira de sair para o ataque.

O Nova Semente criou muitas dificuldades ao Sporting, mas perdeu frescura física e o Sporting começou então a libertar-se e a organizar alguns contra-ataques perigosos.

Num derradeiro esforço para mudar as coisas, o Nova Semente ainda pôs Pisko a jogar como guarda-redes avançado e com isso expôs-se mais.

Foi nessa altura que o Sporting deu o golpe final e confirmou o seu triunfo e o apuramento fazendo o 3-0 através de Maria Martins, que rematou para baliza deserta.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?