loading

Síntese: Benfica vence e sagra-se tricampeão após recuperação notável

O Benfica sagrou-se tricampeão nacional de futebol ao vencer hoje o Nacional por 4-1, na Luz, a culminar recuperação notável depois de um início de campeonato periclitante, numa luta sem tréguas com o Sporting.

Síntese: Benfica vence e sagra-se tricampeão após recuperação notável

Como se esperava, o Benfica só sentiu alguns problemas perante o Nacional até marcar o primeiro golo, por Nico Gaitán, aos 23 minutos, que quebrou a pressão de ganhar para ser campeão que ´pesava’ sobre os ombros dos seus jogadores e soltou-os para uma exibição e um triunfo tranquilos.

Aos 39 minutos, Jonas fez o 2-0 e o Benfica ficou com o caminho desbravado para um título que teve na vitória que alcançou em Alvalade por 1-0, ainda numa fase de plena recuperação, um marco decisivo.

Na segunda parte, o Benfica limitou-se a gerir a vantagem, sem facilitar, suficiente para consolidar o triunfo com mais dois golos, o primeiro por Gaitán, que bisou, aos 65 minutos, e por Pizzi, aos 84, com o nacional a reduzir já em período de compensações por Salvador Agra.

A equipa de Alvalade somou a sua nona vitória consecutiva no campeonato em Braga, ao golear a equipa bracarense por 4-0, mas não conseguiu evitar a conquista do ‘tri’ pelo Benfica, a despeito da fortíssima ponta final de prova que protagonizou.

Um Sporting de Braga, focado na final da Taça de Portugal e sem alguns titulares, facilitou a tarefa dos ‘leões’, cuja entrada forte no jogo cedo fez pender a balança para o seu lado, que ainda se inclinaria mais quando aos 24 minutos Arghus foi expulso pelo árbitro Hugo Miguel, deixando a sua equipa em inferioridade numérica.

O Sporting confirmou o bom momento que atravessa, com uma exibição determinada e categórica, como os números da vitória sobre o Sporting de Braga demonstram, mas pagou caro uma quebra no início da segunda volta, que lhe custou alguns pontos preciosos que fizeram a diferença.

Finalmente, o Moreirense venceu o Marítimo por 2-1, com dois golos de Rafael Martins, aos 20 e 57 minutos, a abriram o caminho do triunfo, ultrapassando a equipa insular na tabela classificativa, ao classificar-se em 12º lugar, com 36 pontos, depois de ter andado meses consecutivos a lutar pela permanência.

O Marítimo ainda fez o seu golo de honra aos 90+1 por Baba, mas nunca pôs em causa o triunfo da equipa local, acabando por se quedar num modesto 13º lugar que culmina uma época dececionante, que nem a entrada de Nelo Vingada para o comando técnico, a render Ivo Vieira, conseguiu reverter.

Programa da jornada

Sábado, 14 de Maio de 2016
FC Porto - Boavista, 4 - 0
Arouca - V. Guimarães, 2 - 2
Belenenses - Estoril, 2 - 1
Tondela - Académica, 2 - 0
V. Setúbal - Paços Ferreira, 0 - 0
U. Madeira - Rio Ave, 1 - 2

Domingo, 15 de Maio de 2016
Moreirense - Marítimo, 2 - 1
Sp. Braga - Sporting, 0 - 4
Benfica - Nacional, 4 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?