loading

Polícia faz buscas ao Cluj, por suspeitas de evasão fiscal e branqueamento

A polícia romena efetuou hoje buscas à sede do CFR Cluj, clube de futebol treinado pelo português Toni Conceição, por suspeitas de evasão fiscal e branqueamento de capitais, num valor superior a oito milhões de euros.

Polícia faz buscas ao Cluj, por suspeitas de evasão fiscal e branqueamento

Os montantes seriam provenientes de prémios de qualificação na Liga dos Campeões, entre 2008 e 2011.

A procuradoria romena estima que 8.485.682 de euros foram desviados através de empresas ‘off-shore’ no Chipre e nas Ilhas Seychelles, as quais prestariam assessoria e intermediação em transferências de jogadores e otimização de atividades.

A polícia efetuou 20 diligências no clube e outros locais, suspeitando que o dinheiro foi retirado do património, por “pessoas com responsabilidade de gestão e administração na direção do clube”.

Na terça-feira o clube conquistou a Taça da Roménia, vencendo na final, no desempate por grandes penalidades, o Dínamo Bucareste.

Toni Conceição regressou ao Cluj, que já tinha treinado em 2008/09 e 2009/10, em dezembro do último momento, numa fase em que a equipa contabilizava uma série de resultados negativos e na perspetiva de a manter no escalão principal.

Na equipa, além do técnico, que tem consigo o adjunto Luís Baltasar, jogam os futebolistas portugueses Dani Coelho, Tiago Lopes, Mário Camora, Filipe Nascimento, Vítor Bruno, Ivan Santos e Guima.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?