loading

Belenenses: Carlitos assina por ano e meio, Faísca ruma a Itália

O avançado Carlitos, ex-Gil Vicente, foi hoje apresentado como reforço do Belenenses e irá vestir a camisola 24 dos ''azuis'' durante época e meia, enquanto que o defesa Vasco Faísca rescindiu e deverá rumar ao futebol italiano.

Carlitos, que pagou a sua própria desvinculação do Gil Vicente, ainda chegou a treinar com o Marítimo, clube com o qual tinha um compromisso verbal, mas que no momento da assinatura de contrato verificou que este nada tinha a ver com o acordado por telefone com o dirigente madeirense Carlos Pereira.

''Tinha acertado tudo por telefone com o Marítimo. Rescindi quarta-feira com o Gil Vicente com a ideia que iria jogar na Madeira.

Na quinta-feira treinei lá e na sexta quando ia para assinar o contrato verifiquei que este não cumpria o acordado. Não cheguei a assinar nada. Fui-me embora, cheguei ao hotel, falei com a minha família e decidimos voltar para Barcelos'', afirmou.

Envolta em polémica, esta transferência de Carlitos para o Belenenses é considerada pelo presidente do Gil Vicente, António Fiúza, como traição e Carlos Pereira considera que o jogador agiu de má fé.

''Nunca agi de má fé. Se assim fosse não teria pago a minha rescisão com o Gil Vicente do meu próprio bolso, nem teria levado a minha família para a Madeira onde até já tinha escolhido casa e escola para os meus filhos. O presidente não pode dizer que traí o Gil Vicente, todo este processo foi claro e quando saí de Barcelos a minha intenção era de jogar no Marítimo'', concluiu o jogador.

Para o presidente do Belenenses, Cabral Ferreira, a formação do Restelo há muito que pretendia os serviços de Carlitos, mas por motivos diversos nunca tinha sido possível contratar o avançado que já vestiu as camisolas do Sporting de Braga, Estrela da Amadora, Benfica e dos espanhóis do Poli Ejido.

Jorge Jesus, treinador do Belenenses, ficou agradado com o reforço até porque conhece bem Carlitos desde os tempos em que o treinou ao serviço do Estrela da Amadora.

''Conheço o Carlitos há sete anos, quando eu treinava o Estrela da Amadora e ele foi para lá com o meu aval. É um jogador rápido, tecnicamente evoluído e que vem para o Belenenses para tornar a equipa mais forte'', referiu Jorge Jesus.

Carlitos tornou-se assim o segundo reforço de Inverno do Belenenses, depois da contratação do avançado panamiano José Luís Garcês, e segundo Cabral Ferreira e Jorge Jesus poderão surgir novos reforços nas próximas 24 horas.

O avançado já hoje treinou com o restante plantel do Belenenses e deverá estar às ordens de Jorge Jesus para a deslocação de domingo ao reduto do Vitória de Setúbal, em jogo da 17ª jornada da Liga.

Por sua vez, o defesa central Vasco Faísca rescindiu segunda- feira com o Belenenses, um acordo que o ligava por mais época e meia com a formação do Restelo.

Na presente temporada Vasco Faísca não foi opção para Jorge Jesus, tendo sido utilizado em apenas duas ocasiões, contra Estrela da Amadora (derrota por 1-0) e Beira-Mar (vitória por 2-1), respectivamente das 10ª e 12ª jornadas da Liga.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?