loading

Procuradoria suíça revela que os contratos de Blatter estão na sua posse

Os contratos do ex-presidente da FIFA, Sepp Blatter, e dos seus adjuntos Jérôme Valcke e Markus Kattner estão nas mãos dos investigadores, após buscas efetuadas na sede do organismo, revelou a Procuradoria suíça.

Procuradoria suíça revela que os contratos de Blatter estão na sua posse

A FIFA informou hoje as autoridades suíças e norte-americanas de que os três ex-dirigentes desenvolveram um “esforço coordenado” que lhes permitiu receber 71 milhões de euros nos últimos cinco anos.

Entretanto, o advogado de Sepp Blatter tornou público um comunicado onde afirma que os pagamentos recebidos pelo ex-presidente da FIFA foram “adequados e justos”.

“Esperamos mostrar à FIFA que as compensações pagas a Sepp Blatter foram adequadas, justas e em linha com as que se pagam aos responsáveis pelas mais importantes ligas de futebol do mundo”, afirmou o causídico Richard Cullen, num comunicado distribuído pela Imprensa.

O anúncio da FIFA surge um dia depois de o Ministério Público da Suíça ter apreendido vários documentos e material informático durante buscas realizadas na sede da instituição, em Zurique, no âmbito do escândalo de corrupção que abalou o organismo regulador do futebol mundial.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?