loading

Euro-2016: Espanha - República Checa (declarações)

Declarações no final do encontro Espanha-República Checa (1-0), do Grupo D do campeonato da Europa de futebol, disputado em Toulouse.

Euro-2016: Espanha - República Checa (declarações)

Vicente Del Bosque (selecionador de Espanha): “Tivemos sempre a iniciativa do jogo, tivemos sempre o jogo sob controlo, e isso é o mais importante.

Criámos muitas oportunidades, mas não estivemos acertados na finalização. É verdade que nos custou marcar, mas espero que isso não se torne um problema.

Era difícil marcar por alto, mas, num centro de Andrés (Iniesta), o Gerard (Piqué) esteve estupendo. Tivemos problemas com o ponta de lança, mas, no final, ganhámos.

Não sei se se esta vitória é suficiente para o apuramento, mas estes três pontos são um colchão.

De Gea? Tudo em ordem. A colaboração de Iker (Casillas) no banco foi estupenda”.

Gerard Piqué (autor do golo da Espanha): “Acho que jogámos muito bem e controlámos muito bem o jogo. Criámos várias ocasiões, mas a bola não queria entrar. Na parte final, acabei por ter a sorte de fazer o golo, mas acho que o trabalho da equipa foi sensacional.

Nunca desesperámos. Atacámos sempre com muita ordem, tentando ocupar todo o campo. Apesar de eles estarem muito fechados, tentámos sempre chegar ao golo, que acabou por aparecer.

Sabíamos que era muito importante começar com os três pontos, que nos permitem encarar o segundo jogo (sexta-feira, frente à Turquia) com mais tranquilidade”.

Andrés Iniesta (jogador de Espanha, eleito o melhor jogador em campo): “Esta vitória dá-nos tranquilidade. É importante começar bem, com três pontos. Saímos daqui muito contentes.

Jogámos muitos encontros como este. É insistir, insistir, insistir r tentar marcar. Ainda assim, no final, eles poderiam ter empatado.

Este é o nosso estilo de jogo, é o caminho, pois foi assim que conseguimos muitos êxitos.

Se me alegra especialmente que o golo tenha sido de Piqué? Se procuramos conotações externas, sim, agrada-me, mas o compromisso de todos é indiscutível e o queremos é levar a seleção o mais longe possível”.

Pavel Vrab (selecionador da República Checa): “É uma desilusão sofrer um golo assim, sobre o final. Demos o máximo e é lamentável sair deste jogo sem um ponto, que seria perfeito para nós.

Sabíamos que a Espanha era muito forte, que era favorita e que enfrentávamos um teste. Os espanhóis sabem guardar a bola e criar ocasiões.

O nosso jogo consistia em não deixar os espanhóis aproximar-se muito da nossa baliza e em criar problemas, o que conseguimos, nomeadamente em dois lances.

Jogámos assim com a Espanha, que é muito forte, mão não defenderemos assim nos próximos jogos.

Penso que o futebol espanhol é muito forte, como vemos ao nível dos clubes. Eles têm muita qualidade e são favoritos neste Europeu”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?