loading

Euro-2016: João Moutinho recusa que Islândia seja inferior a Portugal

João Moutinho recusou hoje que a Islândia seja inferior à seleção portuguesa de futebol e frisou que Portugal tem de lutar "jogo a jogo" pelo principal objetivo, caso contrário não passará da primeira fase do Euro2016.

Euro-2016: João Moutinho recusa que Islândia seja inferior a Portugal

"A Islândia é uma equipa forte e demonstrou-o na fase de qualificação, conseguindo apurar-se primeiro que duas seleções que estão melhor no ‘ranking’ FIFA (Turquia e Holanda). Vão dificultar-nos o jogo, mas vamos tentar impor-nos e sair com a vitória, que é sempre importante num primeiro jogo", afirmou o médio, de 29 anos.

O internacional luso, que falava na antevisão do encontro com os nórdicos, da primeira jornada do grupo F do Euro2016, espera, assim, um "jogo complicado", diante de um adversário "taticamente bem organizado".

"Eles conhecem-nos, mas nós também os conhecemos. A Islândia utiliza processos simples, é bem organizada taticamente e tenta sair em contra-ataque. Temos isso em atenção e queremos contrariar os pontos fortes da Islândia e conseguir ganhar", referiu.

De resto, João Moutinho reforçou a ambição portuguesa de vencer o Campeonato Europeu, embora ressalvando que Portugal terá pela frente "uma fase de grupos difícil".

"Temos um objetivo final, que é poder vencer o Euro, mas temos de ir jogo a jogo, sabendo que temos uma fase de grupos difícil. Se pensarmos que já estamos lá, não passaremos da fase de grupos", alertou.

O médio do Mónaco destacou o "espírito de união e entreajuda" no seio da ‘equipa das quinas’, tendo igualmente elogiado os médios mais jovens que têm aparecido no futebol nacional, como são os casos de Renato Sanches, André Gomes e João Mário.

Depois de uma época com algumas lesões, Moutinho revelou que tem vindo a "melhorar de semana para semana", ainda que admita ser "normal todos os jogadores sentirem uma dorzinha ou outra".

Por outro lado, o internacional português analisou a evolução de Cristiano Ronaldo ao longo da carreira, salientando que o ‘capitão’ da seleção se tornou "num jogador muito mais objetivo".

"Penso que mudou um pouco. Tornou-se um jogador muito mais objetivo, à procura do golo e tem sido um sucesso, tem marcado muitos golos. Que nos possa ajudar já amanhã (terça-feira) com uma vitória frente à Islândia", disse.

Portugal e Islândia jogam na terça-feira, a partir das 21:00 (20:00 em Lisboa), no Estádio Geoffroy Guichard, em Saint-Étienne, em jogo da primeira jornada do grupo F, que será dirigido pelo turco Cuneyt Çakir.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?