loading

Síntese: 'Balde de água fria' na estreia de Portugal frente à Islândia

A estreia de Portugal no Euro2016 em futebol foi um 'balde de água fria' sobre as expetativas altas dos adeptos portugueses e uma deceção pela exibição e pelo empate a um golo com a Islândia.

Síntese: 'Balde de água fria' na estreia de Portugal frente à Islândia

O selecionador português Fernando Santos tinha assumido a candidatura ao título europeu, mas a equipa não esteve à altura dessa ambição perante um adversário limitado, ainda que fisicamente poderoso e bem organizado defensivamente.

O meio-campo da seleção portuguesa, tido por o setor mais rico de soluções, acabou por se revelar hoje o 'calcanhar de aquiles' da equipa, por raramente ter sido capaz de promover acelerações no jogo, criar desequilibrios e dar profundidade ao ataque, a despeito da supremacia que evidenciou na percentagem de posse de bola.

Portugal ainda se colocou em vantagem no marcador aos 31 minutos, por Nani, vantagem que poderia ter catapultado a equipa para uma exibição melhor, mas foi a Islândia, aos 50 minutos, a chegar ao empate por Bjarnason, tendo Portugal depois sido incapaz de voltar à frente no marcador.

Com este empate, o próximo jogo de Portugal frente à Áustria, no sábado, assume maior importância para as aspirações lusas, tanto mais que a seleção austríaca perdeu no outro jogo do grupo F frente à Hungria e sabe que nova derrota a deixa praticamente fora do Euro.

Com efeito, a seleção magiar regressou a um europeu 44 anos depois – a última vez aconteceu em 1972 –, com um surpreendente triunfo sobre a Áustria, por 2-0, em Bordéus.

Um golo de Szalai, aos 62 minutos, abriu caminho para o triunfo dos húngaros, que viram Stieber, aos 87, confirmar a vitória, numa altura em que os austríacos já estavam reduzidos a 10 unidades devido à expulsão, por acumulação de cartões amarelos, de Dragovic, aos 66.

Os húngaros lideram assim o grupo F com três pontos, seguidos de Portugal e da Islândia, ambos com um, e da Áustria, última sem qualquer ponto.

Programa da jornada

Sexta-feira, 10 de Junho de 2016
França - Roménia, 2 - 1

Sábado, 11 de Junho de 2016
Albânia - Suíça, 0 - 1
País de Gales - Eslováquia, 2 - 1
Inglaterra - Rússia, 1 - 1

Domingo, 12 de Junho de 2016
Turquia - Croácia, 0 - 1
Polónia - Irlanda do Norte, 1 - 0
Alemanha - Ucrânia, 2 - 0

Segunda-feira, 13 de Junho de 2016
Espanha - Chéquia, 1 - 0
Rep. Irlanda - Suécia, 1 - 1
Bélgica - Itália, 0 - 2

Terça-feira, 14 de Junho de 2016
Áustria - Hungria, 0 - 2
Portugal - Islândia, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?