loading

Euro-2016: Rui Patrício diz que empate na estreia «não abalou confiança»

Rui Patrício afirmou hoje que o empate diante da Islândia (1-1), na primeira jornada da fase de grupos do Euro2016, "não abalou a confiança" da seleção portuguesa de futebol e destacou a "união" no seio do grupo.

Euro-2016: Rui Patrício diz que empate na estreia «não abalou confiança»

O guarda-redes português, que falava na antevisão do encontro de sábado, com a Áustria, da segunda jornada do Grupo F, frisou que a ‘equipa das quinas’ mantém-se confiante num bom desempenho, apesar do arranque ‘tremido’ no Europeu.

"Sempre tivemos a confiança no máximo e foi com isso que chegámos até aqui. Sabemos a qualidade que temos. Não foi o resultado que queríamos, mas só estamos dependentes de nós para conseguirmos o primeiro objetivo, que é passar a fase de grupos. Não abalou a nossa confiança", disse o guarda-redes, em conferência de imprensa realizada no Parque dos Príncipes, em Paris.

O guardião do Sporting fez questão de referir que "o jogo com a Islândia teve a sua história" e salientou a união do grupo que está em França, que tem como objetivo "ganhar todos os jogos".

"Sempre tivemos com força para ganhar. Desde que chegámos aqui traçámos como objetivo ganhar. O objetivo é ganhar todos os jogos. Sempre estivemos juntos e vamos continuar juntos. Somos um grupo forte", assegurou.

Por outro lado, Rui Patrício afirmou que "não tem havido jogos fáceis neste Europeu", razão pela qual espera dificuldades frente à Áustria, que na primeira jornada perdeu com a Hungria, por 2-0.

"Sabemos que é uma equipa muito em organizada ofensiva e defensivamente. Vai ser um jogo difícil, como têm sido todos os jogos deste Europeu. Não tem havido jogos fáceis. Mesmo conhecendo bem a Áustria, o mais importante é o que nós temos de fazer", sublinhou.

Apesar de levar a melhor sobre Anthony Lopes e Eduardo na corrida pela baliza portuguesa, Patrício lembrou que os três guarda-redes convocados têm como objetivo "ajudar Portugal, independentemente de quem jogue".

De resto, o jogador, de 28 anos, que soma 46 internacionalizações pela seleção principal, revelou-se satisfeito com o atual momento da carreira.

"Sinto-me muito bem, pelo trajeto que tenho feito e pelas coisas por que tenho passado, sejam os momentos bons ou menos bons. Desde que entrei aqui na seleção, o meu objetivo é evoluir e fazer o melhor por Portugal", concluiu, antes de agradecer o "fantástico apoio dos adeptos portugueses, não só em França, mas também em Portugal".

Após a conferência de imprensa, na qual também marcou presença o selecionador Fernando Santos, a seleção portuguesa tem um treino agendado para as 17:45 (16:45 em Lisboa), no Centro Nacional de Râguebi, em Marcoussis.

Portugal e Áustria jogam no sábado, a partir das 21:00 (20:00), no Parque dos Príncipes, em Paris, num encontro que será dirigido pelo italiano Nicola Rizzoli.

A Hungria comanda o grupo, com três pontos, mais dois do que Portugal e Islândia, enquanto Áustria continua a zero.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?