loading

Euro-2016: Ronaldo terá «liberdade total» frente à Áustria, Fernando Santos

O selecionador Fernando Santos afirmou hoje que Cristiano Ronaldo pode jogar em "qualquer lugar" na equipa de Portugal e que voltará a ter "liberdade total" no sábado frente à Áustria, na segunda jornada do Euro2016 de futebol.

Euro-2016: Ronaldo terá «liberdade total» frente à Áustria, Fernando Santos

Após o encontro com o Islândia (1-1), o capitão da seleção nacional admitiu que prefere atuar mais a extremo e não como o elemento mais avançado da equipa, como tem acontecido nos jogos de Portugal.

"O Cristiano pode jogar em qualquer lugar. Tem liberdade total. No Real Madrid, quando o Benzema esteve lesionado, ele fez esse papel. Não é um ponta de lança, nunca. Tem de ter liberdade total. É um jogador livre e tem de ser um jogador livre", afirmou Fernando Santos.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo do Grupo F, o selecionador português manifestou-se insatisfeito com as constantes perguntas sobre Cristiano Ronaldo e a importância que tem na equipa de Portugal.

"É o melhor jogador do Mundo. Que querem que diga mais? Fazem-me sempre essa pergunta. Entendo e respeito as vossas perguntas. Entendo e respeito o vosso trabalho. É o melhor do Mundo. Acho que isso é suficiente para avaliar a importância do Ronaldo", disse o treinador de 61 anos no Parque dos Príncipes, em Paris, palco do encontro de sábado.

Fernando Santos voltou a abordar o jogo com a Islândia e saiu em defesa de Ronaldo e Pepe, que foram alvo de algumas críticas por parte do selecionador Lars Lagerback antes da partida e, alegadamente, também durante o jogo, que decorreu em Saint-Étienne.

"Quando falo em ‘fair-play’, fico com vontade de rir. Na minha terra, costumamos dizer que quem não sente não é filho de boa gente. Depois das declarações do treinador da Islândia, depois do que os jogadores islandeses fizeram durante o jogo, em que incendiaram o Pepe no banco de suplentes, as respostas que eles deram foram aquelas que na altura apeteceu dar", considerou.

O selecionador nacional lembrou que, por exemplo, antes do jogo, não abordou as declarações de Lagerback e por isso rejeita qualquer acusação de falta de ‘fair-play’.

"Não posso aceitar que me venham com questões de ‘fair-play’ depois do que aconteceu antes do jogo. Se formos falar de outro tipo de ‘fair-play’, se formos falar de cartões amarelos, somos exemplares", frisou.

Portugal defronta no sábado a Áustria, no Parque dos Príncipes, em Paris, num encontro que está agendado para as 21:00 (20:00 horas de Lisboa) e será arbitrado pelo italiano Nicola Rizzoli.

A Hungria, que venceu a Áustria na primeira jornada (2-0) comanda o Frupo F, com três pontos, mais dois do que Portugal e Islândia, enquanto os austr continuam a zero.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?