loading

Euro-2016: Fernando Santos vai fazer alterações mas revolução só a 25 abril

O selecionador Fernando Santos revelou hoje que vai fazer alterações na equipa titular que Portugal vai apresentar sábado frente à Áustria, na segunda jornada do Grupo F do Euro2016 de futebol, mas rejeitou qualquer tipo de revolução.

Euro-2016: Fernando Santos vai fazer alterações mas revolução só a 25 abril

"Vou fazer [alterações]. Quantas não vou dizer, mas revolução não vai haver. Nem faria sentido. Vai ser um jogo diferente, com características diferentes. Todas as equipas fizeram alterações pontuais no sentido também de refrescar e isso é normal. Mas sem revolução. Isso foi em 1974", disse Fernando Santos.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo, no Parque dos Príncipes, em Paris, e depois do empate com a Islândia (1-1), o selecionador admitiu que inclusão de Cristiano Ronaldo, Nani e Ricardo Quaresma ao mesmo tempo é uma "probabilidade", mas escusou-se a relevar mais pormenores.

"Se digo aqui tudo, então mais vale escrever uma carta ao selecionador da Áustria a dizer isto, aquilo ou quem vai marcar os livres", brincou o treinador de 61 anos.

No duelo entre as duas equipas mais cotadas do grupo, com ambas a terem desiludido na estreia na competição, Fernando Santos espera um "jogo aberto" com Portugal e Áustria – derrotada pela Hungria (2-0) - a mostrarem um "futebol ofensivo e positivo", ao contrário do que aconteceu com Islândia, em Saint-Étienne.

"Sei que a Áustria não vai colocar 10 jogadores no último terço do campo. Não tem essa característica. Vai ser um jogo aberto com jogadores de grande qualidade", referiu o selecionador nacional, frisando que continua a ter a “máxima confiança” nos 23 futebolistas que trouxe para França.

Num encontro que terá "pressão máxima", tal como todos os jogos do Euro2016, Fernando Santos quer ver Portugal a assumir o jogo, mas com equilíbrios e sem loucuras.

"Não vamos ter duas equipas malucas. Vamos ter duas equipas que vão querer vencer, mas que não vão ser malucas", concluiu.

A Hungria lidera o Grupo F com três pontos, enquanto Portugal e Islândia somam um e a Áustria continuam com zero.

Portugal defronta no sábado a Áustria, no Parque dos Príncipes, em Paris, num encontro que está agendado para as 21:00 (20:00 horas de Lisboa) e será arbitrado pelo italiano Nicola Rizzoli.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?