loading

Bwin Liga: Sporting goleou Nacional da Madeira por 5-1

O Sporting ascendeu hoje ao segundo lugar da Liga portuguesa de futebol e ficou a apenas três pontos da liderança, depois de ter vencido o Nacional da Madeira, por 5-1, na 17ª jornada.

Bwin Liga: Sporting goleou Nacional da Madeira por 5-1

O Sporting parecia que não ia ser capaz de fugir à malapata dos ''três grandes'' - Benfica empatou e o FC Porto perdeu -, mas acabou por golear num jogo que parecia perdido a 15 minutos do fim, depois de Liedson já ter desperdiçado uma grande penalidade.

A grande diferença acabou por estar no meio-campo, pois, apesar da tendência mais atacante do Sporting, a sua zona central era muito permeável, em especial nas acções defensivas, em que Carlos Martins e Nani deixaram em várias ocasiões os seus laterais em situação de desvantagem numérica, com aconteceu no golo de Bruno Amaro, aos 25 minutos.

Por seu turno, o meio-campo ''alvi-negro'' jogava em bloco e de forma solidária, com Chaínho a actuar mais atrasado, tendo uma linha de três homens à sua frente - Bruno, Bruno Amaro e Juliano -, que atacavam e defendiam em bloco.

Contudo, Paulo Bento acabou por jogar a cartada decisiva quando, aos 66 minutos, colocano o Sporting a jogar com apenas três defesas, repovoando o meio-campo, onde os jogadores do Nacional da Madeira começavam a mostrar-se desgastado.

Os insulares deixaram de comandar o meio-campo e foram sendo encostados à sua retaguarda, até que, aos 75 minutos, Carlos Bueno fez o primeiro dos seus quatro golos, quando subiu mais alto que Avalos (que ficou a protestar um falta do uruguaio).

A equipa do Nacional da Madeira ''desapareceu'' completamente do terreno de jogo e, três minutos depois, Bueno voltou a aparecer completamente solto ao segundo poste e consumou a reviravolta completa ao resultado.

Aos 82 minutos, Liedson redimiu-se da grande penalidade, que pareceu não ter existido, falhada aos 60 minutos, e, depois de uma grande jogada individual, fez o terceiro golo da sua equipa.

A goleada do Sporting ficou consumada aos 89 e 94 minutos, com Carlos Bueno, que ainda não tinha marcado qualquer golo na Liga, a tornar-se o herói de Alvalade, com mais dois golos.

O primeiro momento de festa em Alvalade aconteceu 10 minutos antes do início da partida, quando no Estádio do Dragão Anselmo marcou o golo com que o Estrela da Amadora derrotou o FC Porto.

Contudo, os adeptos leoninos não deviam estar à espera de sofrer tanto, ver Liedson falhar uma grande penalidade e Bruno desperdiçar um livre indirecto depois de um erro incrível de Caneira, que obrigou Ricardo a tocar com a mão num atraso.

Numa jornada ''anormal'', com os deslizes do FC Porto e do Benfica, o Sporting acabou por ser o grande beneficiado, ao ultrapassar o Benfica na segunda posição, ficando a depender apenas de si próprio para conquistar o título, uma vez que está a apenas três pontos do FC Porto.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?