loading

Euro-2016: André Gomes descarta favoritismo em duelo «difícil» das 'meias'

O médio André Gomes descartou hoje qualquer favoritismo de Portugal no jogo frente ao País de Gales e considerou que o duelo da meia-final do Euro2016 de futebol, em Lyon, vai ser "difícil e equilibrado".

Euro-2016: André Gomes descarta favoritismo em duelo «difícil» das 'meias'

"Não há que menosprezar o País de Gales. Tem mais golos marcados e, se formos a ver pelo último jogo, eliminou a primeira seleção do ‘ranking’ (Bélgica). Vai ser um jogo difícil, equilibrado e temos de dar o nosso melhor. Espero que a vitória nos sorria", afirmou André Gomes.

Em conferência de imprensa, minutos antes de mais um treino de Portugal no Centro Nacional de Râguebi francês, em Marcoussis, o médio de 22 anos optou por não assumir o esperado favoritismo de Portugal perante um adversário que nunca tinha participado na fase final de um Europeu.

"Nunca ouvi falar em equipas que chegam às meias-finais e são menos favoritas do que outras. O País de Gales tem o mérito, tal como nós temos mérito. Há que respeitar. Se pudermos ganhar 5-0 é bom, mas se ganharmos 1-0 também é bom. É sinal de que vamos estar na final", disse o jogador do Valência.

André Gomes, que falhou o último jogo com a Polónia devido a lesão, rejeitou que o Pais de Gales seja apenas Gareth Bale e garantiu que Portugal vai entrar em campo preparado para defrontar a formação britânica.

"Temos consciência de que Gareth Bale é um jogador importante para a sua seleção. É uma referência, tal como o Cristiano é para nós, mas não vamos ter um cuidado especial com ele, vamos ter com todos os jogadores. Temos de eliminar os pontos fortes deles e aproveitar os mais débeis", referiu.

Portugal defronta o País de Gales, em Lyon, na quarta-feira, nas meias-finais do Euro2016.

Na quinta presença nas ‘meias’ de um Campeonato Europeu, a ‘equipa das quinas’ procura alcançar a segunda final da sua história, depois de ter perdido o título para a Grécia em 2004.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?