loading

Angola: Manuel Fernandes e Mozer empatam no arranque do Girabola

O treinador português Manuel Fernandes e o brasileiro Mozer estrearam-se hoje com empates no campeonato angolano de futebol de 2007, que arrancou hoje a meio-gás, com apenas sete dos quatro encontros da primeira jornada.

Manuel Fernandes, que prossegue em Angola a carreira de treinador, substituindo à frente do ASA outro português, Bernardino Pedroto, que se transferiu para o Petro de Luanda, não teve um início auspicioso no Girabola, com a sua equipa a empatar 0-0 no estádio da Cidadela, em Luanda, com a Académica do Soyo.

Carlos Mozer, antigo central do Benfica e ex-adjunto de José Mourinho nos ''encarnados'', não começou da melhor forma a sua primeira experiência como treinador principal, ao serviço do Interclube de Luanda, que empatou em casa frente ao Sagrada Esperança (Lunda Norte) por 1-1.

Nos outros dois jogos que hoje se disputaram, o 1º de Maio de Benguela ganhou por 2-0 ao Desportivo de Huíla e, em Luena, num encontro entre duas equipas que subiram este ano à I Divisão, o Juventude do Moxico perdeu em casa por 0-4 com o Santos FC de Luanda.

A primeira jornada completa-se apenas quarta-feira, um dos encontros vai pôr frente a frente o 1º de Agosto, actual campeão, e o Atlético do Namibe, que o ano passado escapou por uma unha negra à despromoção.

Também na quarta-feira jogam o Benfica do Lubango contra o Petro de Luanda, de Bernardino Pedroto, e o Petro do Huambo contra o Benfica de Luanda.

As três partidas foram adiadas devido aos compromissos do Petro de Luanda, 1º de Agosto e Benfica de Luanda nas competições africanas de clubes.

A equipa de Bernardino Pedroto apurou-se para a segunda pré- eliminatória da Liga dos Campeões Africanos ao empatar 1-1, sábado, na Namíbia com o Civics, depois de ter ganho em Luanda por 1-0.

O 1º de Agosto teve pior sorte na sua deslocação, hoje, ao Gabão, já que o empate 1-1 frente ao Manga Sports eliminou-o, tendo valido aos gaboneses a vitória por 1-0 na primeira mão disputada na capital angolana.

O Benfica de Luanda passou facilmente à segunda ronda da Taça da CAF, ao vencer no Estádio dos Coqueiros, na capital angolana, o San Pedro Claver da Guiné-Equatorial por 2-0, limitando-se a confirmar a diferença entre as duas equipas que ficara demonstrada na primeira- mão, onde os ''encarnados'' tinham ganho por 5-1.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?