loading

Crónica: V. Setúbal quebra jejum de quase sete meses após vencer Belenenses

O Vitória de Setúbal iniciou hoje a I Liga portuguesa de futebol com um triunfo frente ao Belenenses, por 2-0, voltando às vitórias no Bonfim, onde não vencia há 15 jogos.

Crónica: V. Setúbal quebra jejum de quase sete meses após vencer Belenenses

Em Setúbal, André Claro, aos 10 minutos, e Frederico Venâncio, aos 49, assinaram os golos dos setubalenses, que somam três pontos, tal como FC Porto, Benfica, Sporting e Boavista.

O desfecho permitiu ao clube anfitrião, que não ganhavam desde 22 de janeiro [2-1 à Académica], voltar a celebrar um êxito no escalão principal depois de um jejum de 15 jogos sem vencer.

Com seis reforços no ‘onze’ inicial, a equipa de José Couceiro beneficiou de uma grande penalidade assinalada por pretensa falta de Rúben Pinto sobre Costinha no interior da área, decisão muito contestada pelo Belenenses. Alheio aos protestos, o avançado André Claro desfeiteou o guarda-redes Ventura.

Em desvantagem no marcador, os comandados de Julio Velázquez só por uma vez, aos 33 minutos, deixaram em sobressalto a defesa sadina num remate cruzado de Miguel Rosa.

Sob um sol abrasador, só mesmo o golo de André Claro na conversão de uma grande penalidade inexistente foi decisivo para haver movimentação no marcador.

Após o intervalo, o Vitória voltou a faturar cedo, desta vez sem protestos do adversário que foi permissivo no interior da área de baliza, permitindo a Frederico Venâncio empurrar a bola para o 2-0, aos 49 minutos.

O Belenenses, já com Gerso e Andric em campo, tentou reduzir a desvantagem e reentrar na discussão do resultado. As alterações não tiveram efeitos práticos, até porque, aos 67 minutos, os lisboetas ficaram a atuar em inferioridade numérica por expulsão de João Diogo, por acumulação de cartões amarelos.

Em superioridade no resultado e nos jogadores em campo, o Vitória de Setúbal geriu a vantagem de dois golos até ao apito final do juiz algarvio Nuno Almeida.

Programa da jornada

Sexta-feira, 12 de Agosto de 2016
Rio Ave - FC Porto, 1 - 3

Sábado, 13 de Agosto de 2016
Moreirense - Paços Ferreira, 1 - 1
Sporting - Marítimo, 2 - 0
Tondela - Benfica, 0 - 2

Domingo, 14 de Agosto de 2016
Boavista - Arouca, 2 - 0
V. Setúbal - Belenenses, 2 - 0
V. Guimarães - Sp. Braga, 0 - 1

Segunda-feira, 15 de Agosto de 2016
Estoril - Feirense, 0 - 2

Domingo, 4 de Setembro de 2016
Nacional - Desp. Chaves, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?