loading

Primeira Liga: Paços de Ferreira - Sporting (declarações)

Declarações após o jogo Paços de Ferreira-Sporting (0-1), da segunda jornada da Primeira Liga, disputado hoje no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira.

Primeira Liga: Paços de Ferreira - Sporting (declarações)

Carlos Pinto (treinador do Paços de Ferreira): "Obviamente não estamos satisfeitos, tínhamos três pontos em disputa. Mas há que destacar a qualidade da equipa dentro de campo, tanto taticamente como a reação que teve na segunda parte, com a entrada do Cícero e aí já esteve muito perto daquilo que eu gosto. Obviamente temos que respeitar o adversário antes do jogo, mas dentro de campo temos que ter uma postura de perder o respeito, ser agressivos e acreditar. Os nossos últimos 20/25 minutos foram muito bons.

Senti que podíamos ter chegado à igualdade, o Sporting passou dificuldades, perdeu algum tempo e só mostra que o Paços estava a assumir o jogo. O mais importante foi os jogadores perceberem que era aquela identidade que tem que estar sempre presente em campo.

Neste momento não estamos no mercado, mas se houver solução vamos estudar. Falta-nos tempo, temos um treinador novo, uma identidade nova, os jogadores estão a assimilar ideias completamente diferentes. Hoje, estivemos muito bem na primeira parte em termos táticos, mas faltou aquilo que eu gosto, que é agressividade ofensiva."

Jorge Jesus (treinador do Sporting): "Foi um jogo difícil, como já prevíamos. A equipa do Paços em casa é forte, não costuma deixar o adversário jogar, principalmente os grandes. A nossa equipa foi muito forte no momento defensivo, o Paços só fez um remate à baliza. Ofensivamente não fomos muito dinâmicos. É isto que faz a diferença nas grandes equipas, saber defender bem quando é preciso. A equipa do Paços empurrou-nos para trás, mas o Coates e o [Ruben] Semedo estiveram muito bem. Foi um jogo muito competitivo e com muita intensidade e foi preciso apelar à qualidade defensiva e a equipa respondeu. Dois jogos sem golos sofridos.

O valor da equipa não passa só pela qualidade ofensiva, as boas equipas e que ganham títulos são as que defendem bem. Nesse aspeto, o Sporting esteve muito bem. Deixou-me satisfeito tanto o resultado como a exibição. Temos que ter outra dinâmica e qualidade ofensiva, mas há também mérito da organização defensiva do Paços. A cultura de campeão tem várias variantes, dentro e fora do jogo, que são precisas de cultivar e já começámos a criar essa cultura há 12 meses.

[Próxima jornada com o FC Porto, em Alvalade] Prova de fogo são todos os jogos. É prova de fogo para o Sporting da mesma maneira que é para o FC Porto. É normal que nenhuma equipa neste momento esteja num patamar muito acima uns dos outros, estão todos à procura do seu caminho e da sua forma. Jogo a jogo todas as equipas vão melhorar e o Sporting também vai melhorar.

[Joel Campbell] No futebol não se pode confirmar nada sem o jogador ter assinado. Posso dizer que é um jogador em quem estamos interessados, se vem para o Sporting só sei quando assinar. Há jogadores que vêm para o Sporting e quando fazem os exames médicos não ficam. Posso confirmar que é um jogador que gostamos e que tem qualidade.

Além do João Mário ficaram vários jogadores em Lisboa, a minha decisão foi igual para todos."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?