loading

Crónica: Stojiljkovic 'salva' Braga de derrota caseira com Rio Ave

Sporting de Braga e Rio Ave empataram hoje na segunda jornada da I Liga de futebol, 1-1, com o golo do empate dos minhotos a ser alcançado já no período de descontos.

Crónica: Stojiljkovic 'salva' Braga de derrota caseira com Rio Ave

O golo de Stojiljkovic, aos 90+2 minutos, após o tento inaugural de Pedro Moreira para o Rio Ave (40), veio conferir alguma justiça ao resultado, mas a equipa de Nuno Capucho podia ter 'matado' a partida na segunda parte nalguns contra-ataques que o Braga permitiu.

Sem Rafa, cuja transferência o Sporting de Braga negoceia com o Benfica, a equipa minhota perde o seu principal desequilibrador e, apesar de José Peseiro ter dito que já trabalhou alternativas, a verdade é que, também como o técnico notou, não existe no plantel 'arsenalista' outro jogador com as características do internacional português.

O jogo do Braga torna-se mais previsível, ainda que, na primeira parte, e até ao golo dos vila-condenses, a equipa da casa tenha feito uma boa exibição, a que só faltou golos.

Houve muito mais Braga na primeira parte - mais posse de bola (67 por cento), mais ataques (27/7) e mais remates (12/1), mas no único que fez, o Rio Ave marcou.

Já depois de Wilson Eduardo e Pedro Santos terem obrigado Cássio a defesas atentas, o primeiro, que fez dupla com Hassan no ataque, desperdiçou a melhor oportunidade do Braga na primeira parte ao cabecear ao lado, após centro da direita de Baiano (22).

O golo do Rio Ave nasceu de uma jogada de Heldon pela direita: cruzamento para o centro da área, onde não estava Boly, que tinha ido fazer a dobra, e Pedro Moreira, de rompante, de cabeça, fez o primeiro golo da partida (40).

O Rio Ave foi para o intervalo a vencer sem ter feito quase nada por isso, mas o futebol é, acima de tudo, eficácia e, aí, a equipa vila-condense foi muito superior ao Sporting de Braga.

Os minhotos entraram na segunda parte com vontade de chegar ao golo e Hassan esteve perto disso (51), mas foram descurando a defesa e o Rio Ave podia ter marcado em duas situações evidentes.

Primeiro Heldon (58) obrigou Marafona a grande defesa e depois Rúben Ribeiro, após 'venenoso' contra-ataque, rematou às malhas laterais (67).

Os treinadores refrescaram meio-campo e ataque, mas foi José Peseiro a ser mais feliz já em período de descontos, com Stojiljkovic, que tinha entrado aos 70 minutos, a não perdoar, com um remate cruzado com o pé esquerdo, após um excelente passe de Hassan.

Programa da jornada

Sexta-feira, 19 de Agosto de 2016
Belenenses - Boavista, 0 - 0

Sábado, 20 de Agosto de 2016
Marítimo - V. Guimarães, 0 - 2
Desp. Chaves - Tondela, 1 - 1
Paços Ferreira - Sporting, 0 - 1
FC Porto - Estoril, 1 - 0

Domingo, 21 de Agosto de 2016
Feirense - Moreirense, 0 - 3
Arouca - Nacional, 2 - 0
Benfica - V. Setúbal, 1 - 1

Segunda-feira, 22 de Agosto de 2016
Sp. Braga - Rio Ave, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?