loading

Ténis: João Sousa: «Não estive à altura ao nível físico»

O tenista português João Sousa disse hoje estar triste pela eliminação na terceira ronda do Open dos Estados Unidos, frente ao búlgaro Grigor Dimitrov, num encontro em que não esteve ao melhor nível físico.

Ténis: João Sousa: «Não estive à altura ao nível físico»

“Sem dúvida triste pelo resultado. Foi um encontro em que não estive à altura ao nível físico, mas penso que, apesar de tudo, fiz um bom encontro”, assumiu o vimaranense.

Pela quinta vez na terceira ronda de um ‘major’, João Sousa, 36.º do ‘ranking’, voltou a não conseguir ser o primeiro português nos oitavos de final de um ‘Grand Slam’, ao perder com o búlgaro, 24.º, por 6-4, 6-1, 3-6, 6-2, em duas horas e 38 minutos.

De acordo com João Sousa, no primeiro ‘set’ “as coisas decidiram-se nos pequenos detalhes”, uma vez que teve alguns pontos para quebrar o serviço do adversário, mas não conseguiu, admitindo não ter estado acertado no segundo parcial.

“No terceiro ‘set’ joguei muito bem, a um grande nível, soube ser um pouco mais agressivo. Depois no quarto 'set' consegui manter o nível do terceiro, mas desci um pouco. Ele conseguiu jogar bem e daí a minha derrota”, assumiu.

João Sousa admitiu estar “obviamente triste por esta derrota, mas contente com a prestação no US Open”.

“Agora vai ser tempo de recuperar e fazer alguns exames físicos, para ver como me encontro e fazer o balanço da situação”, concluiu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?