loading

Crónica: Golo de Braga dá primeira vitória ao Desp. Chaves com o Nacional

Um golo solitário de Braga, aos 18 minutos, chegou hoje para o Desportivo de Chaves bater no Funchal o Nacional e somar três importantes pontos, em jogo que em atraso da jornada inaugural da Primeira Liga.

Crónica: Golo de Braga dá primeira vitória ao Desp. Chaves com o Nacional

No acerto de calendário, e depois dos empates com Tondela (1-1) e Boavista (2-2), os recém-promovidos flavienses obtiveram a sua primeira vitória e somam agora cinco pontos, que lhes permitiu ascender à oitava posição.

O Nacional, por sua vez, somou a sua terceira derrota, no mesmo número de jogos, e ainda não pontuou, partilhando a última posição com o Estoril-Praia.

O técnico do Nacional, Manuel Machado, com um ‘onze’ de recurso, teve apenas quatro jogadores no banco de suplentes, motivado pelas ausências de dez jogadores por diferentes motivos: dois lesionados, cinco nas seleções e três reforços que ainda não estavam inscritos na primeira jornada e que, face aos regulamentos, não estavam aptos para jogar esta partida.

Para além disso, os insulares acabaram a partida a jogar com dez jogadores, devido à expulsão do defesa César.

Apesar de muito debilitados, até foram os madeirenses os primeiros a criar perigo, por Tiago Rodrigues (04 e 15 minutos) e Jota (07). Contudo, os remates não constituíram problema para o guarda-redes adversário, Ricardo.

Praticamente na primeira vez que os flavienses chegaram com perigo à baliza do Nacional, marcaram. Eram decorridos 18 minutos: ataque rápido, com Rafael Lopes a cruzar da direita, ao segundo poste, onde surgiu Braga, com um remate de primeira, a bater Rui Silva.

Insatisfeito com a produção ofensiva da equipa, o técnico dos insulares fez a primeira alteração na equipa, aos 35 minutos, fazendo entrar Ricardo Gomes para o lugar de Jota.

O mesmo jogador poderia ter igualado, três minutos depois de ter entrado. Após bom trabalho de Sequeira na esquerda, o lateral serviu Ricardo Gomes, que rematou colocado para mais uma boa defesa do guarda-redes dos flavienses.

O avançado Roniel foi aposta do técnico do Nacional para segunda parte e, aos 59 minutos, também desperdiçou uma oportunidade, num remate de pé esquerdo, em zona frontal, que saiu ao lado do poste.

Na resposta, aos 64 minutos, Rafael Lopes cabeceou na área, mas Rui Silva, muito atento, evitou o golo.

Com o resultado a seu favor, o Chaves poderia ter dilatado a vantagem, aos 78 minutos, mas Rafael Lopes atirou contra o corpo de um defesa contrário, sem que tivesse havido razão para uma grande penalidade, que foi pedida pelos flavienses.

Na melhor ocasião dos madeirenses, aos 83 minutos, esteve à vista o golo do empate, num lance em que Roniel tirou Paulinho do caminho antes de assistir Salvador Agra, que rematou para uma grande defesa de Ricardo.

Aos 87 minutos, o Nacional ficou reduzido a dez, devido à expulsão de César, por duplo amarelo e mais nada pôde fazer do que ver o adversário impor-lhe a segunda derrota caseira da época.

Programa da jornada

Sexta-feira, 12 de Agosto de 2016
Rio Ave - FC Porto, 1 - 3

Sábado, 13 de Agosto de 2016
Moreirense - Paços Ferreira, 1 - 1
Sporting - Marítimo, 2 - 0
Tondela - Benfica, 0 - 2

Domingo, 14 de Agosto de 2016
Boavista - Arouca, 2 - 0
V. Setúbal - Belenenses, 2 - 0
V. Guimarães - Sp. Braga, 0 - 1

Segunda-feira, 15 de Agosto de 2016
Estoril - Feirense, 0 - 2

Domingo, 4 de Setembro de 2016
Nacional - Desp. Chaves, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?