loading

QF Mundial-2018: Qualificação começa mal para finalistas do Europeu

Portugal, campeão europeu, e França, vice-campeã, começaram hoje mal a fase de qualificação para o Mundial2018, com uma derrota para os lusos na Suíça (2-0) e um empata os gauleses na Bielorrússia (0-0).

QF Mundial-2018: Qualificação começa mal para finalistas do Europeu

Sem Cristiano Ronaldo, lesionado desde a final do Euro2016, realizado em França, Portugal disputou o seu primeiro jogo oficial depois da conquista do título, logo com a deslocação considerada mais difícil do Grupo B. Não se deu bem na viagem a Basileia e saiu vergado por 2-0.

Embolo, aos 23 minutos, e Mehmedi, aos 30, fizeram os golos da Suíça, num jogo repartido a meio-campo, mas sem grandes ocasiões para a equipa lusa, tirando um cabeceamento de Nani ao poste, a nove minutos do fim.

Nos outros jogos da primeira jornada do grupo, a Letónia ganhou por 1-0 na deslocação a Andorra e em Torsvollur as Ilhas Faroé conseguiram 'manietar' a favorita Hungria (0-0), o que coloca Portugal em sexto e último lugar do grupo (por diferença de golos).

Com três pontos estão Suíça e Letónia, enquanto Hungria e Ilhas Faroé somam um ponto e Andorra e Portugal mantêm-se a zero.

A França, finalista derrotado no Euro, teve muitas dificuldades na Bielorrússia, em jogo do grupo A, e não conseguiu melhor do que um 'nulo', ante um adversário que tudo fez para chegar aos três pontos.

Para o mesmo grupo, a Bulgária passou por um enorme 'susto' ante o Luxemburgo, que depois de começar a perder 'virou' o marcador para 2-1, em dois minutos. Os locais, bem comandados por Popov (um golo e uma assistência), a custo resolveram tudo na última meia hora e ganharam, por 4-3.

O jogo que se antevia mais interessante do grupo, o Suécia-Holanda, opôs o benfiquista Lindeloff, titular na defesa sueca, ao sportinguista Bas Dost, suplente utilizado na equipa ‘laranja’.

Berg abriu para os suecos, aos 43, e Wesley Sneijder repôs o empate, aos 63.

Com estes resultados, a Bulgária comanda isolada o grupo A, com três pontos. Suécia, Holanda, Bielorrússia e França têm um ponto e o Luxemburgo ainda não pontuou.

No grupo H, jogou-se no Estádio Algarve, ‘emprestado’ a Gibraltar para os seus jogos em ‘casa’, e a Grécia não se fez rogada para a vitória, por 4-1, com o benfiquista Mitroglou em destaque, ao assinar um dos golos e assistir para outros dois.

Nos outros jogos a nota de goleada manteve-se: a Bélgica ganhou por 3-0 em Chipre e a Bósnia-Herzegovina chegou ao 5-0 face à Estónia.

Bósnios, gregos e belgas estão com três pontos, enquanto Chipre Gibraltar e Estónia ainda estão com zero.

A próxima ronda europeia da fase de qualificação para o Mundial da Rússia realiza-se entre 06 e 08 de outubro.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?