loading

Crónica: Defesas rendem avançados e Benfica sai de Arouca na liderança

O Benfica, que se apresentou hoje sem os seus principais avançados, saiu de Arouca com um triunfo por 2-1, assinado por um par de defesas, que deixa os 'encarnados' no comando da I Liga de futebol.

Crónica: Defesas rendem avançados e Benfica sai de Arouca na liderança

Nelson Semedo e Lisandro fizeram os golos dos tricampeões nacionais, que chegaram à quarta jornada sem os lesionados Jonas, Jiménez e Mitroglou. Walter González ainda reduziu, mas o golo do paraguaio foi curto para que o Arouca pudesse repetir a 'gracinha' da época passada, quando bateu os 'encarnados'.

O Benfica surgiu em campo com alterações forçadas no ataque, entregue a Gonçalo Guedes e a Rafa, último reforço da equipa de Rui Vitória, que viria a sair lesionado na sua estreia com a camisola das 'águias'.

Do lado do Arouca, Lito Vidigal surpreendeu ao adaptar Nuno Coelho a central, opção que Pedro Emanuel já tinha testado quando esteve no clube.

O Benfica impôs-se no jogo a chegou ao golo aos 16, com culpas para a defesa do Arouca. Num lance aparentemente controlado, Hugo Basto e Nuno Coelho acompanharam a subida de Nelson Semedo, mas o corte do 'capitão' fez a bola ressaltar nas pernas do lateral do Benfica e encaminhar-se para baliza, onde já não estava Bracali, que ficou a meio caminho.

Depois do golo, o Benfica podia ter aumentado a vantagem, valendo ao Arouca as defesas de Bracali a desviar um remate de Rafa, aos 23, e um tiro Pizzi, aos 28, antes da recargas para fora. No minuto seguinte, o mesmo Pizzi recebeu um passe de Gonçalo Guedes na área, mas atirou ao lado.

Antes do intervalo, o Arouca não conseguiu melhor do que o cabeceamento de Marlon, por cima, ao minuto 17. Artur, de livre, procurava a área, mas a bola acabou sempre nas mãos de Júlio César.

Na segunda parte, apesar das mexidas na defesa, com a entrada de Gegé, foi o Benfica quem voltou a marcar, aos 51, através o central argentino Lisandro Lopez, com uma oportuna entrada de cabeça ao primeiro poste, na sequência de canto marcado na direita.

A perder por 0-2, a equipa do Arouca não se deu por rendida e após um lance em que se pediu grande penalidade por alegada falta sobre Rafa, Zequinha, na direita, viu a desmarcação do recém-entrado Walter González e fez um cruzamento perfeito para o cabeceamento fulgurante e certeiro do paraguaio, aos 56 minutos.

O Arouca procurou então a igualdade, sem acertar na finalização, e o Benfica só conseguiu responder perto do fim do jogo, com Grimaldo, de livre, a atirar ao lado, aos 87, e Carrillo - que entrara a substituir o lesionado Rafa (62) - a ver o seu remate desviado novamente por Bracali, aos 88.

Nos últimos instantes do período de compensação, o peruano voltou a atirar ao lado, após um bom trabalho de André Horta, numa altura em que Zé Gomes, jovem avançado de 17 anos, entrava em campo para a fazer a sua estreia na principal equipa do Benfica, sem tempo para mostrar serviço.

Programa da jornada

Sexta-feira, 9 de Setembro de 2016
Arouca - Benfica, 1 - 2

Sábado, 10 de Setembro de 2016
Belenenses - Nacional, 2 - 1
Sporting - Moreirense, 3 - 0
FC Porto - V. Guimarães, 3 - 0

Domingo, 11 de Setembro de 2016
Paços Ferreira - Estoril, 0 - 0
Marítimo - Rio Ave, 0 - 1
Sp. Braga - Boavista, 3 - 0
Desp. Chaves - V. Setúbal, 0 - 0

Segunda-feira, 12 de Setembro de 2016
Feirense - Tondela, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?