loading

Segunda Liga: U. Madeira vence Olhanense, em jogo emotivo e bem jogado

O União da Madeira somou hoje o segundo triunfo na Segunda Liga, ao bater em casa o Olhanense por 3-2, num encontro da sexta jornada em que esteve na frente desde os três minutos.

Segunda Liga: U. Madeira vence Olhanense, em jogo emotivo e bem jogado

Nuno Viveiros, aos três minutos, Britner, aos 26, e Rodrigo Henrique, aos 90, apontaram os tentos dos locais, agora com oito pontos, enquanto Tiago Barros, aos 82, e Salim Cissé, aos 90+2, marcaram para os algarvios, que continuam com um ponto.

Numa primeira parte movimentada e interessante de seguir, foram os algarvios os primeiros a criar perigo, logo no primeiro minuto de jogo, num remate cruzado de Doudou, que saiu ligeiramente ao lado.

Dois minutos volvidos, o União da Madeira adiantou-se no marcador, por Nuno Viveiros, que aproveitou um lançamento longo para ultrapassar a oposição e rematar fora do alcance de Dimitar Evtimov.

O Olhanense atuava num sistema tático muito italiano, com uma linha defensiva de cinco elementos - mas com os laterais a projetarem-se quando na posse de bola -, dois médios e três elementos mais adiantados, perante um conjunto madeirense em ‘4x3x3’.

O Olhanense reagiu e, aos 14 minutos, Galassi testou a segurança de Tony. Aos 22, foi Tiago Barros num cabeceamento, a fazer a bola passar sobre a barra.

Todavia, os madeirenses foram eficazes e, no segundo remate à baliza, aos 26 minutos, dilataram a vantagem, numa boa iniciativa de Breitner.

Ao intervalo, o italiano Cristiano Bacci lançou o ex-sportinguista Salim Cissé, que se estreou, e Aldair. A equipa algarvia estendeu-se mais no terreno e começou a criar dificuldades ao clube madeirense.

Aos 66 minutos, reclamou-se uma mão na área do União da Madeira, de Jaime Simões, mas o árbitro entendeu ser casual e deixou o jogo prosseguir sem assinalar falta.

Os madeirenses estiveram perto de marcar, aos 77 minutos, num cabeceamento de Rafael Porcellis, mas, aos 82, Tiago Barros, na cobrança de um livre, reduziu.

Os minutos finais foram ‘eletrizantes’. Primeiro foi Rodrigo Henrique que aproveitou uma perda de bola de Tiago Barros para marcar, mas, nos derradeiros segundos, Salim Cissé, num cabeceamento imparável, bateu Nilson, dando muita emoção aos últimos minutos do jogo.

Programa da jornada

Sábado, 10 de Setembro de 2016
Famalicão - Freamunde, 3 - 2
U. Madeira - Olhanense, 3 - 2
Vizela - Sp. Braga B, 0 - 0

Domingo, 11 de Setembro de 2016
Varzim - Sporting B, 3 - 0
Fafe - Leixões, 0 - 0
Cova Piedade - Santa Clara, 1 - 1
Gil Vicente - Desp. Aves, 0 - 0
V. Guimarães B - Portimonense, 1 - 5
FC Porto B - Penafiel, 2 - 2
Benfica B - Ac. Viseu, 2 - 1

Quarta-feira, 5 de Outubro de 2016
Sp. Covilhã - Académica, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?