loading

Jogos Paralímpicos: Ciclistas portugueses estreiam-se no contra-relógio

Os ciclistas Luís Costa e Telmo Pinão estreiam-se nesta quarta-feira na prova de contra-relógio dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, no mesmo dia em que começam as decisões nas competições individuais de boccia.

Jogos Paralímpicos: Ciclistas portugueses estreiam-se no contra-relógio

Telmo Pinão, que utiliza uma bicicleta normal partiu para a estrada às 8h03 (12h03 em Portugal continental), enquanto Luís Costa, que compete numa handbike na qual pedala com os braços, sai para o contra-relógio - com partida e chegada à zona do Pontal - às 9h22 (13h22 em Lisboa).

Os dois ciclistas, ambos estreantes em competições paralímpicas, vão ainda disputar nos Jogos Rio 2016 a prova de estrada.

No boccia, modalidade na qual Portugal já conquistou no Rio de Janeiro uma medalha de bronze na prova por equipas BC1/BC2, prosseguem as poules das competições individuais.

Na piscina, Joana Calado, que regressa aos Jogos Paralímpicos oito anos depois de ter estado em Pequim, então com apenas 16 anos, nada às 9h34 (13h34) as eliminatórias dos 100 metros bruços SB8, cuja final está agendada para a tarde.

No centro olímpico de tiro, no Deodoro, Adelino Rocha disputa as eliminatórias de pistola a 50 metros, depois de ter sido 27.º nas eliminatórias de pistola a 10 metros e 30.º na prova de pistola a 25 metros.

No estádio Engenhão, Graça Fernandes participa às 11h17 (15h17) na final dos 400 metros T38 (deficiência motora).

Portugal está representado nos Jogos Paralímpicos por 37 atletas, que competem em sete modalidades, tendo até hoje conquistado duas medalhas de bronze, uma no atletismo e outra no boccia.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?