loading

Crónica: Tondela e FC Porto empatam sem golos em partida 'morna'

Tondela e FC Porto empataram hoje a zero, num encontro ‘morno' da quinta jornada da Primeira Liga que só 'aqueceu’ nos últimos 20 minutos, com os ‘azuis e brancos’ a tentarem chegar desesperadamente ao golo.

Crónica: Tondela e FC Porto empatam sem golos em partida 'morna'

Os ‘dragões', que apenas haviam perdido pontos em Alvalade (1-2), não conseguiram, porém, desbloquear o ‘nulo’ e podem atrasar-se na corrida ao título, enquanto o Tondela somou o segundo ponto da época e o primeiro em casa.

A primeira oportunidade de golo da partida coube aos ‘dragões', logo aos seis minutos, num lance em que André Silva apareceu bem posicionado, mas em que o atento Cláudio Ramos conseguiu antecipar-se, sobrando ainda a bola para Depoître, que voltou a ver o guardião ‘auriverde' resolver.

Na resposta, a equipa da casa levou perigo ao último reduto do FC Porto, num lance comandado por Hélder Tavares, que acabou por cair e em que se reclamou grande penalidade, por falta do central Felipe.

Depois do primeiro quarto de hora, os ‘azuis e brancos' instalaram-se no meio campo contrário e, aos 20 minutos, André Silva voltou a causar calafrios à defesa do Tondela, valendo o corte ‘in extremis' de Mamadu Candé.

A partida, que se ia desenvolvendo numa toada com pouca velocidade e sem que fossem criadas grandes oportunidades de golo, acabou por chegar ao intervalo em ‘branco’.

Na segunda parte, o Tondela surgiu mais espevitado, e, numa desatenção de Felipe, Crislan conseguiu fazer a rotação e rematou ao lado da baliza de Casillas.

A equipa da casa voltou a visar a baliza dos ‘azuis e brancos’ aos 54 minutos, desta feita por intermédio de Mamadu Candé, que atirou ao lado, na cobrança de um livre direto.

Aos 61 minutos, os ‘pupilos' de Nuno Espírito do Santo estiveram muito perto de inaugurar o marcador, depois de um cruzamento de Layún encontrar Depoître, que, bem posicionado e sem oposição, cabeceou por cima da baliza do Tondela.

Os ‘auriverdes', que subiram de rendimento na segunda metade, voltaram a pôr Casillas à prova aos 73 minutos, num lance em que John Murillo surgiu isolado e rematou para a defesa do guardião do FC Porto.

Nos últimos minutos, os ‘azuis e brancos' carregaram no acelerador e tentaram chegar ao golo, com André Silva a obrigar Cládio Ramos a defender com a perna, aos 73 minutos, e a atirar às malhas laterais, na jogada seguinte.

Já nos descontos, Adrian, uma das apostas de Nuno Espírito Santo, voltou a ter nos pés oportunidade de fazer golo, que lhe foi negada por Cláudio Ramos.

Programa da jornada

Sexta-feira, 16 de Setembro de 2016
Nacional - Marítimo, 2 - 0

Sábado, 17 de Setembro de 2016
Estoril - Moreirense, 2 - 0
V. Setúbal - Paços Ferreira, 1 - 4
V. Guimarães - Belenenses, 1 - 1

Domingo, 18 de Setembro de 2016
Boavista - Feirense, 1 - 2
Arouca - Desp. Chaves, 0 - 1
Tondela - FC Porto, 0 - 0
Rio Ave - Sporting, 3 - 1

Segunda-feira, 19 de Setembro de 2016
Benfica - Sp. Braga, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?