loading

Segunda Liga: Guarda-redes da Académica segura 'nulo' frente ao Sp. Covilhã

Sporting da Covilhã e Académica empataram hoje 0-0 no jogo em atraso da sexta jornada da Segunda Liga, em que Ricardo, o guarda-redes de Coimbra, esteve em primeiro plano.

Segunda Liga: Guarda-redes da Académica segura 'nulo' frente ao Sp. Covilhã

Foi uma primeira parte muito disputada a que se assistiu na Covilhã. Ambas as formações imprimiram intensidade à partida e jogaram abertas, com os olhos postos no ataque, mas organizadas defensivamente e o grande caudal ofensivo resultou em poucas ocasiões flagrantes.

Aos 20 minutos, o serrano Ponde fez a bola rasar o poste. Na resposta, Real cabeceou para fora. Seis minutos depois o guardião Ricardo impediu o desvio de cabeça de Djikine e na outra área Tozé não chegou a tempo de finalizar o livre de Traquina.

Ao minuto 35, Ofori recebeu junto ao vértice da área, rodopiou sobre Diogo Coelho e tentou surpreender Ricardo, mas a bola passou junto ao poste da baliza da ‘briosa’. No minuto seguinte a bola voltou a rasar o poste, na sequência de um livre a que Djikine deu seguimento.

Após o reatamento, o Sporting da Covilhã assumiu o protagonismo, evidenciou maior pendor ofensivo e passou a dominar a partida.

O momento de maior perigo surgiu aos 65 minutos, quando Gilberto apontou o canto e Chaby, de pé esquerdo, obrigou Ricardo a desviar para a barra.

Com os ‘leões da serra’ a empurrarem a Académica para o seu reduto, Costinha foi fazendo acertos, mas a equipa de Filipe Gouveia continuou a chegar com maior facilidade à área adversária e tudo se complicou para a ‘briosa’ com a expulsão de Nuno Santos, que viu o segundo cartão amarelo aos 73 minutos.

A partir dessa altura, a Académica limitou-se a defender e a tentar manter o empate.

Nos descontos, Ponde teve ocasião soberana para pôr o Covilhã na frente do marcador, mas desperdiçou. Antes do apito final Ricardo segurou a igualdade, ao defender os remates de Soares e Zé Pedro.

Programa da jornada

Sábado, 10 de Setembro de 2016
Famalicão - Freamunde, 3 - 2
U. Madeira - Olhanense, 3 - 2
Vizela - Sp. Braga B, 0 - 0

Domingo, 11 de Setembro de 2016
Varzim - Sporting B, 3 - 0
Fafe - Leixões, 0 - 0
Cova Piedade - Santa Clara, 1 - 1
Gil Vicente - Desp. Aves, 0 - 0
V. Guimarães B - Portimonense, 1 - 5
FC Porto B - Penafiel, 2 - 2
Benfica B - Ac. Viseu, 2 - 1

Quarta-feira, 5 de Outubro de 2016
Sp. Covilhã - Académica, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?