loading

Crónica: Estoril volta a vencer nas Caldas e segue em frente na Taça

Um golo de Paulo Henrique permitiu hoje ao Estoril-Praia vencer no terreno do Caldas, por 1-0, e apurar-se para a quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, numa reedição do que sucedeu na época passada.

Crónica: Estoril volta a vencer nas Caldas e segue em frente na Taça

Depois de na temporada transata também terem eliminado a formação das Caldas da Rainha, que milita no Campeonato de Portugal, os estorilistas, que jogaram os últimos 10 minutos com menos um elemento, por expulsão de João Basso, voltaram a sentir muitas dificuldades e repetiram o resultado pela margem mínima que se tinha registado no anterior embate.

Desta feita, valeu ao Estoril o golo solitário de Paulo Henrique, aos 63 minutos, que colocou o conjunto da Linha na ronda seguinte da prova ‘rainha', embora os caldenses se tenham revelado um adversário ‘duro' de ultrapassar, não só pelo ‘coração' que colocaram em campo, mas também pelas iniciativas de alguns jogadores de ataque, nomeadamente João Rodrigues.

De resto, o primeiro lance digno de registo pertenceu ao conjunto da casa, mas o guardião Luís Ribeiro desfez um cruzamento que poderia ter levado perigo à baliza dos ‘canarinhos'.

Ainda assim, seria o Estoril a ficar muito próximo de inaugurar o marcador, à passagem da meia hora, não fosse um corte providencial de Juvenal dentro da área, quando Paulo Henrique se preparava para rematar à ‘boca' da baliza.

Estas seriam mesmo as únicas situações de perigo no primeiro tempo, sendo que no regresso do descanso, o Estoril voltou a ameaçar, num lance em que o guarda-redes Luís Paulo confiou no ‘golpe de vista' e viu a bola embater no poste da baliza.

Pouco depois, não houve ferro que valesse a Luís Paulo, que viu Paulo Henrique executar de forma superior um livre direto, não dando quaisquer hipóteses de defesa ao guarda-redes do Caldas.

Perante a desvantagem, os caldenses não baixaram os braços e tentaram aproveitar a vantagem numérica nos últimos 10 minutos, na sequência da expulsão de João Basso, mas as ações ofensivas revelaram-se infrutíferas, perante um Estoril que já jogava com as linhas recuadas e que conseguiu guardar a magra vantagem.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?