loading

Surf: Etapa portuguesa em espera até às 12:30 por melhores ondas

A organização da etapa portuguesa do circuito mundial de surf decidiu hoje aguardar pelas 12:30 e por melhores ondas para o possível reatamento da competição, na praia de Supertubos, em Peniche.

Surf: Etapa portuguesa em espera até às 12:30 por melhores ondas

Depois de ter sido disputada a primeira ronda, na terça-feira, o Meo Rip Curl Pro Portugal, da 10.ª e penúltima etapa do circuito, vai ser retomado com a segunda eliminatória, de repescagem, e com o embate entre o ‘wild-card’ português Miguel Blanco e o havaiano John John Florence, líder do ‘ranking’.

Além de John John, vão também tentar qualificar-se para a terceira eliminatória o brasileiro Gabriel Medina e o australiano Matt Wilkinson, segundo e terceiros da hierarquia, frente ao australiano Ryan Callinan e ao francês Jeremy Flores, respetivamente.

O ‘wild-card’ português Frederico Morais, o sul-africano Jordy Smith, os norte-americanos Kelly Slater e Kolohe Andino, os australianos Joel Parkinson, Kai Otton e Josh Kerr, os brasileiros Jadson André, Miguel Pupo, Wiggolly Dantas, Adriano de Souza e Italo Ferreira já asseguraram a presença na terceira ronda, ao vencerem as suas baterias da primeira eliminatória.

John John é o único com possibilidades de conquistar o título mundial nas ondas portuguesas, necessitando de vencer o Meo Rip Curl Pro Portugal e que Medina não consiga melhor do que o nono lugar, correspondendo a uma eliminação nos quartos de final ou antes.

O havaiano pode ainda chegar ao título se for finalista em Peniche, Medina não passe a terceira ronda, Wilkinson não chegue às meias-finais e Smith à final.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?