loading

Segunda Liga: U. Madeira vence na receção ao Benfica B com um golo de Mica

Um golo solitário de Mica, aos 79 minutos, permitiu hoje ao União da Madeira vencer na receção ao Benfica B, em jogo da 13.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, disputado na Ribeira Brava.

Segunda Liga: U. Madeira vence na receção ao Benfica B com um golo de Mica

Mica permitiu ao União da Madeira ‘quebrar’ um ciclo de cinco partidas consecutivas sem vencer na II Liga, com o Benfica B a somar a sua terceira derrota na prova.

Foi o Benfica B que entrou mais forte e, logo aos 09 minutos, Heri rematou junto à barra da baliza do estreante a titular, no campeonato, Nilson.

Aliás, para esta partida, o treinador Filó promoveu outras duas estreias a titular na prova, o central angolano Kusunga e o avançado camaronês Kwame N'Sor.

Com o passar dos minutos, o União da Madeira equilibrou o jogo e ganhou mesmo algum ascendente. Aos14 minutos, Breitner centrou e Kwame N'Sor rematou ao lado.

Cinco minutos depois, o mesmo Kwame N'Sor, numa excelente iniciativa individual, proporcionou uma grande defesa a André Ferreira. Na resposta, na sequência de um canto, Ivan Saponijc esteve muito perto de marcar.

O jogo manteve um ritmo interessante, mas apenas à passagem dos 41 minutos se assistiu a um lance de perigo efetivo, com um potente remate, desferido à entrada da grande área, por Dálcio, que obrigou Nilson a uma boa intervenção.

A segunda metade começou como a primeira, com os ‘bês’ do Benfica a entrarem mais pressionantes. Diogo Gonçalves criou perigo aos 48 minutos, permitindo a defesa de Nilson.

O União da Madeira respondeu de imediato, primeiro por Kwame N'Sor, para uma intervenção corajosa de André Ferreira e, depois, por Breitner, num remate por alto.

O clube madeirense voltou a assustar aos 57 minutos, num cabeceamento de Breitner.

O jogo ganhava mais velocidade e, aos 63 minutos, Rafael Barbosa rematou junto à barra. O Benfica respondeu num cabeceamento de Diogo Gonçalves que saiu perto do poste.

Aos 79 minutos, numa jogada envolvente da equipa madeirense, Talles assistiu Mica, que rematou colocado, batendo André Ferreira.

Pouco depois, os madeirenses poderiam ter sentenciado a partida, mas Rafael Porcellis, isolado, rematou ao lado. Nos últimos instantes, perante a ineficácia do Benfica B, o União da Madeira poderia ter voltado a marcar, primeiro por Rafael Porceliis e depois por Rodrigo Henrique.

Programa da jornada

Sexta-feira, 28 de Outubro de 2016
FC Porto B - Fafe, 4 - 0

Sábado, 29 de Outubro de 2016
Olhanense - Sporting B, 2 - 2
V. Guimarães B - Famalicão, 1 - 0
Freamunde - Sp. Braga B, 0 - 0

Domingo, 30 de Outubro de 2016
U. Madeira - Benfica B, 1 - 0
Leixões - Ac. Viseu, 0 - 1
Académica - Gil Vicente, 0 - 0
Sp. Covilhã - Cova Piedade, 1 - 0
Santa Clara - Desp. Aves, 0 - 2
Penafiel - Varzim, 2 - 1
Portimonense - Vizela, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?