loading

Paços Ferreira antecipa «jogo extremamente difícil» frente ao Desp. Chaves

O Paços de Ferreira sente "uma pressão boa" por defrontar o Desportivo de Chaves, num jogo considerado "extremamente difícil", disseram hoje em Lustosa, Lousada, os futebolistas pacenses Monteiro e Bruno Santos.

Paços Ferreira antecipa «jogo extremamente difícil» frente ao Desp. Chaves

Os dois defesas, que já tinham sido colegas de equipa no Freamunde, hoje na II Liga, disseram que "a derrota (por 3-0) com o Benfica não desestabilizou nada" e que "o Paços até deu uma boa réplica" nesse encontro da nona jornada da I Liga, e, por isso, encaram com otimismo a receção ao Desportivo de Chaves, no sábado.

O defesa-central Monteiro falou de "uma equipa forte e numa boa fase", que vai exigir "máxima força" do Paços, embora admita ser "o jogo ideal para vencer e iniciar uma série positiva".

Já o lateral-direito Bruno Santos socorreu-se do conhecimento de Jorge Simão, que treinou os pacenses na época passada, para assegurar que será "um jogo extremamente difícil".

"[O Chaves] É uma equipa que joga muito em transições, tem jogadores muito rápidos na frente e faz um jogo muito direto. Por isso, teremos de procurar ser equilibrados em todos os momentos do jogo", disse Bruno Santos, de 23 anos.

Mais novo um ano, Monteiro explicou que o segredo da titularidade conquistada recentemente foi "nunca desanimar" e "acreditar sempre que a oportunidade iria chegar um dia", admitindo ter de "trabalhar ainda mais" para continuar a ser escolha habitual de Carlos Pinto, um treinador que defende.

"Em Freamunde, na época em que me treinou, o arranque não foi bom, mas as coisas, depois, melhoraram. É uma questão de tempo e, talvez, de uma vitória", sublinhou Monteiro, enquanto Bruno Santos, que só agora trabalha com Carlos Pinto, admitiu que "o plantel é muito novo e que o modelo de jogo pode ser um pouco difícil de assimilar logo para alguns".

Poderá não ser o caso de Monteiro, que no treino trabalha às ordens do técnico Carlos Pinto e em casa ouve as recomendações do treinador e simultaneamente seu pai, com o mesmo nome e uma antiga glória do Paços.

"Por acaso, agora é um pouco menos, porque ele está a treinar o Mirandela (do Campeonato de Portugal), mas é verdade que as dicas que me deu sempre foram como treinador e não como pai. Ainda hoje. É sempre o primeiro a mandar uma mensagem antes e depois dos jogos, com referências a pormenores. E cada jogo tem a sua história", recordou Monteiro, sem esconder um sorriso.

Os dois futebolistas falaram hoje em Lustosa, na Escola Básica daquela freguesia do concelho de Lousada, no âmbito de uma ação de cortesia do clube junto dos estabelecimentos de ensino da região e que incluiu as já habituais trocas de impressões com os alunos, curtos encontros de futebol e entrega de postais autografados que valem entradas no jogo do fim de semana.

Programa da jornada

Sexta-feira, 4 de Novembro de 2016
V. Guimarães - Nacional, 2 - 1

Sábado, 5 de Novembro de 2016
Paços Ferreira - Desp. Chaves, 1 - 1
Estoril - Tondela, 2 - 0
Feirense - Belenenses, 0 - 1
Rio Ave - Boavista, 1 - 2

Domingo, 6 de Novembro de 2016
Moreirense - V. Setúbal, 1 - 2
FC Porto - Benfica, 1 - 1
Sporting - Arouca, 3 - 0
Marítimo - Sp. Braga, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?