loading

Crónica: Boavista eficaz mantém Rio Ave afastado dos triunfos

O Boavista venceu hoje o Rio Ave, por 2-1, em partida da 10.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, em que os ‘axadrezados’ fizeram da eficácia a sua maior arma.

Crónica: Boavista eficaz mantém Rio Ave afastado dos triunfos

Naquela que foi a primeira vitória, para o campeonato, do técnico Miguel Leal no comando da formação do Bessa, um golo de Renato Santos, na primeira parte, e de Henrique, na etapa complementar, alicerçaram o triunfo dos visitantes.

O Rio Ave ainda conseguiu, na primeira parte, restabelecer o empate, com um tento de Gil Dias, mas, muito perdulário, não conseguiu evitar uma derrota que faz aumentar para cinco o número de jogos consecutivos sem vencer para o campeonato.

Com este resultado o Boavista, agora com 14 pontos, ‘assalta' o sétimo lugar que pertencia os vila-condenses, enquanto a formação de Nuno Capucho, que mantém 11 pontos, cai para o décimo lugar.

A partida começou com um ritmo interessante, com as duas equipas a imporem velocidade desde os minutos iniciais, com os visitantes a surgiram desinibidos e a forçar uma toada dividida, obrigando os guarda-redes a concentração.

Rafa Soares e Gil Dias, num par de ocasiões, foram os primeiros a testar os reflexos de Agayev na baliza dos axadrezados, sendo depois Carraça a obrigar Cássio a impor-se.

Apesar do jogo rápido, o Rio Ave mostrava-se mais erróneo a esboçar as suas manobras atacantes, acabando por ser surpreendido, ainda antes da meia-hora de jogo, com um lance de inspiração de Renato Santos.

O jovem extremo do Boavista, que chegou a representar os vila-condenses, arrancou quase desde do meio-campo, com parca oposição, e a trinta metros da baliza desferiu um belo remate que inaugurou o marcador.

O tento contrário fez despertar a formação da foz do Ave, que reagiu rápido à contrariedade, repondo, pouco depois, o empate, por Gil Dias.

O atacante emprestado pelo Mónaco ao Rio Ave, respondeu da melhor forma a um cruzamento de Pedrinho, apontando o 1-1 à passagem dos 33 minutos.

O golo motivou os comandados de Nuno Capucho, que, aproveitando um recuo do adversário, tiveram, ainda antes do intervalo, três boas oportunidades para operar a reviravolta.

Esteve nesse período em bom nível o guarda-redes do Boavista Agayev, que travou um dois remates de Heldon e Rafa Soares, e viu Roderick falhar por pouco um desvio num canto, mantendo o 1-1 com que se chegou o intervalo.

Ao desperdício dos donos do terreno, respondeu com eficácia o Boavista pouco depois do reatamento, com Henrique, aos 49 minutos, a recolocar a equipa na frente do marcador.

O defesa central foi astuto a aproveitar uma falha de Cássio, que não segurou um canto apontando por Iuri Medeiros, e desviou para o 2-1.

De novo em posição de desvantagem, o Rio Ave não foi, desta feita, tão afoito na reposta, e apesar de, pouco depois, Heldon, à boca da baliza, ter desperdiçado o empate, foi Cássio, no outro lado, a travar ‘in extremis' uma arrancada de Iuri Medeiros.

O treinador do Rio Ave ainda alargou a frente de ataque para quatro elementos, com a entrada da Yazalde, mas com o avançar do cronómetro as ‘panteras' foram, cada vez, fechando os caminhos para sua baliza, retirando espaço aos ataques dos locais.

Krovinovic, em duas ocasiões, nos últimos 15 minutos, ainda esteve do perto do intervalo, com um remate que saiu ao lado e um outro que Agayev desviou com grande defesa, segurando o 2-1 até ao final.

Programa da jornada

Sexta-feira, 4 de Novembro de 2016
V. Guimarães - Nacional, 2 - 1

Sábado, 5 de Novembro de 2016
Paços Ferreira - Desp. Chaves, 1 - 1
Estoril - Tondela, 2 - 0
Feirense - Belenenses, 0 - 1
Rio Ave - Boavista, 1 - 2

Domingo, 6 de Novembro de 2016
Moreirense - V. Setúbal, 1 - 2
FC Porto - Benfica, 1 - 1
Sporting - Arouca, 3 - 0
Marítimo - Sp. Braga, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?