loading

Grécia admite retirar clubes da Europa, se violência no futebol não parar

O governo grego admitiu hoje que os clubes do país poderão ser afastados das competições europeias, caso não se coloque fim à onda de violência ligada ao mundo do futebol e seus intervenientes.

Grécia admite retirar clubes da Europa, se violência no futebol não parar

"Os gangues criminosos organizados não podem ser tolerados nem pela sociedade nem pelo Governo grego", disse Giorgos Vasiliadis, o novo ministro dos Desportos, após se encontrar com o Primeiro-ministro, Alexis Tsipras.

O mais recente caso aconteceu com o incêndio da caso do árbitro Giorgos Bikas, que levou ao adiamento sem data de todos os jogos da Liga.

Vasiliadis disse que os Serviços Antiterrorismo estão a investigar "estes ataques de estilo mafioso" e que será a federação a decidir quando regressa o campeonato, após completa inspeção às regras de segurança.

Por outro lado, pretende encontrar-se com as organizações de jornalistas, para procurar forma de parar com as provocações na imprensa, passíveis de estimular a violência entre adeptos.

Caso as medidas falhem, "que fique claro que o Governo tem o poder para retirar os clubes das ligas europeias [Liga dos Campeões e Europa), até que se regresse à normalidade. O Desporto não é uma guerra e não se pode aceitar gangues mafiosos a operar. Chega", disse Vasiliadis.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?