loading

Alemanha: Oliver Kahn anuncia final da carreira para 2008

O guarda-redes alemão Oliver Kahn, emblemático capitão do Bayern Munique e antigo internacional, anunciou hoje à imprensa do seu país que colocará um ponto final na sua carreira de futebolista em 2008.

''A minha carreira de guarda-redes estará definitivamente terminada a 30 de Junho de 2008'', revela Kahn, de 37 anos, na edição de hoje do jornal diário alemão Die Welt.

Oliver Kahn sublinha que sairá ao mais alto nível, assim como o fez na selecção, onde realizou o último jogo no Mundial2006 frente a Portugal e no qual a Alemanha venceu por 3-1, no jogo de atribuição do terceiro lugar.

Uma decisão que causará alguma amargura junto dos dirigentes do Bayern Munique, sobretudo depois de Karl-Heinz Rummenigge ter dito que Kahn poderia prosseguir a sua carreira no clube para além de Junho de 2008.

Declarações que levaram, então, Michael Rensing (guarda-redes da selecção de esperanças) - apresentado como o sucessor de Oliver Kahn no clube bávaro -, a manifestar o seu desejo de deixar o Bayern Munique.

O director-geral Uli Hoeness tentou minimizar o efeito das palavras de Rummenigge e veio então afirmar que Rensing, de 22 anos, tinha sido contratado para suceder a Kahn, o que deveria acontecer a partir de 2008.

Na terça-feira será, aliás, Michael Rensing na baliza do Bayern Munique - na visita ao AC Milão, em jogo dos quartos-de-final da Liga dos Campeões -, depois de Kahn ter sido suspenso pela UEFA, na sequência de uma altercação com um responsável do controlo antidoping.

Ao serviço do Bayern Munique, Kahn conquistou sete títulos de campeão nacional, cinco taças da Alemanha, a Liga dos Campeões em 2001 e a Taça UEFA em 1996.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?