loading

Liga Vitalis: Rio Ave «arrasa» concorrência e destaca-se na liderança

O Rio Ave, com o triunfo de hoje sobre o Feirense por 2-1, destacou-se na liderança da Liga de Honra em futebol, ao beneficiar dos empates de Leixões (segundo), Vitória de Guimarães (terceiro) e Santa Clara (quarto).

Com uma extraordinária série de 15 jogos sem perder (cinco empates), o clube de Vila do Conde aproveitou a 23ª ronda para se distanciar ainda mais do Leixões - são já três os pontos de vantagem - que, em Guimarães, foi incapaz de vencer a equipa de Manuel Cajuda, apesar do empate acabar por ser saboroso, sobretudo pela dificuldade inerente às partidas disputadas na ''Cidade Berço''.

Esta partida, na qual os minhotos falharam o que seria o seu sexto triunfo consecutivo, registou quase 25.000 espectadores, tornando-se o recorde de assistências na história da Liga de Honra.

O Rio Ave, formação liderada por João Eusébio, marcou logo aos 13 minutos, por Keita (nono golo na prova, a quatro do líder Roberto, do Leixões) e aumentou a vantagem por Milhazes, no último minuto de compensação do primeiro tempo. O Feirense marcou por Gabi, aos 96.

O Vitória de Guimarães que, caso tivesse vencido a formação de Matosinhos, sexta-feira, teria saltado para a segunda posição, mantém- se, no entanto, na corrida para a Liga, ainda que os três pontos de desvantagem sobre o Leixões dificultem a tarefa e possam fazer esmorecer os ânimos vitorianos.

Os vimaranenses empataram a zero e aplaudiram a igualdade do Santa Clara em Gondomar (1-1), numa partida em que os açorianos estiveram a vencer. O Santa Clara perdeu a oportunidade de atingir o terceiro posto, por troca com o Vitória de Guimarães.

O Feirense, surpreendente líder durante grande parte da prova, perdeu ritmo e muitos pontos, registando em Vila do Conde mais uma derrota: nos últimos oito jogos, apenas um triunfo.

Os cinco pontos de desvantagem para o segundo classificado tornam amargos os desejos de regresso à liga principal.

Gondomar, Varzim (vitória curta por 1-0, sobre o Olivais e Moscavide, em casa, com golo de Marco Cláudio) e Trofense (também triunfo ''pequeno'' na Trofa sobre Estoril, com o 11º tento de Reguila na prova) asseguraram praticamente a permanência, enquanto o Vizela venceu também por 1-0 (golo de Binho, aos 66 minutos) o condenado Desportivo de Chaves e saltou da 13ª para a 12ª posição da ''geral''.

O Gil Vicente, ainda na 14ª posição, não foi além de um empate em Olhão (0-0), tal como Portimonense na recepção ao Penafiel (1-1).

Na próxima jornada, destaque para a deslocação do Vitória de Guimarães a Santa Maria da feira, visita do Rio Ave ao Estoril e recepções do Leixões e Santa Clara a Gondomar e Olhanense, respectivamente.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?