loading

Nuno Espírito Santo: «Vivi o momento do golo como todos os portistas»

Declarações do treinador do FC Porto, no final do jogo da 12.ª jornada da Primeira Liga, que os 'dragões' venceram por 1-0.

Nuno Espírito Santo: «Vivi o momento do golo como todos os portistas»

"Vivi o momento do golo como todos os portistas, foi uma explosão de alegria e de justiça por tudo aquilo o que se passou campo.

É difícil conter as sensações que temos nesse momento, quando chegamos a vitória que precisávamos e o que 'Dragão' pode festejar.

Partimos para este jogo com a mesma intensão de todos os outros jogos. O único ponto diferente foi a vitória, temos tido sempre a mesma dinâmica, temos sido dominadores, com muita produção e este resultado não nos inibe de sabermos que ainda temos de melhorar.

Continuamos a ser equilibrados defensivamente, e esta vitória aproxima-nos mais do que pretendemos, de estar mais perto da liderança.

Ainda não estamos onde queremos, e temos de continuar a trabalhar, a ter mais dedicação, mas já na quarta-feira temos outro jogo, para a 'Champions', que é decisivo, e vamos partir com a mesma ambição.

A aposta no Rui Pedro foi uma decisão como antes tínhamos feito com o André [Silva], que também era jogador da equipa B. Estamos a tirar partido do que temos, a potenciar o crescimento da equipa, e mostrar que o FC Porto não é individualidades é a força de um conjunto, é o plantel que confiamos desde o dia um até ao fim.

A resposta que a equipa deu em todos os jogos demonstra que o mais importante é acreditar na ideia, e não cair na tentação de mudar a sua matriz.

A ansiedade não se refletiu na ideia da equipa, continua a jogar como nós achamos que deve, de forma equilibrada, a produzir, com dinâmica, e a não sofrer golos.

[sobre a não convocatória de Depoitre] Foi uma decisão, nós não abandonamos nenhum jogador, todos são opção, e cabe-nos tomar decisões e saber interpretar os momentos.

[Sobre a lesão de Otávio] Já fizemos um primeiro diagnóstico, mas amanhã [domingo] vão ser feitos mais exames. Saiu condicionado fisicamente e não sabemos se poderá ser opção já para o próximo jogo."

Programa da jornada

Sexta-feira, 2 de Dezembro de 2016
Marítimo - Benfica, 2 - 1

Sábado, 3 de Dezembro de 2016
Rio Ave - Tondela, 3 - 1
Sporting - V. Setúbal, 2 - 0
FC Porto - Sp. Braga, 1 - 0

Domingo, 4 de Dezembro de 2016
Moreirense - Nacional, 3 - 1
Feirense - Arouca, 0 - 2
Estoril - Belenenses, 1 - 1
V. Guimarães - Desp. Chaves, 1 - 1

Segunda-feira, 5 de Dezembro de 2016
Paços Ferreira - Boavista, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?